Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Equipas não estavam a pensar no resultado final"

Por Jornal Sporting
28 maio, 2017

Nuno Dias elogiou a postura ofensiva de Sporting CP e Futsal Azeméis, lamentando alguma ineficácia no 6-2 final

O treinador de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, assegurou que a vitória diante do Futsal Azeméis resultou de uma bom desempenho colectivo dos leões, em partida elogiada pelo timoneiro verde e branco: "Foi um bom jogo. Ambas as equipas jogaram desinibidas. Não estavam a pensar no resultado final e o espectáculo foi bom. A nossa equipa está de parabéns, mas sabemos que pode fazer melhor. Estamos a recuperar índices anímicos e vamos apresentar-nos ainda melhor nas meias-finais. Sabemos que se fizermos uma boa exibição estamos mais perto de ganhar e foi importante também não termos de fazer um terceiro jogo". 

O 6-2 do Sporting CP frente ao Futsal Azeméis valeu a chegada à meia-final do play-off do Campeonato Nacional de futsal, mas o técnico verde e branco queria mais golos e salientou a importância de evoluir nesse capítulo: "O guarda-redes do Futsal Azeméis fez 40 defesas e tivemos perto de 80 finalizações. Devemos melhorar na finalização e vamos conseguir fazê-lo".

Cavinato continua a liderar a tabela de marcadores da Liga Sportzone e destacou a evolução na segunda metade: "Fizemos uma boa partida, mas não começámos bem. Deixámos que acontecessem alguns contra-ataques, algo que não é nosso hábito. Depois, colocámos o nosso ritmo na defesa e no ataque e fomos diferentes na segunda parte".

O treinador adversário, Ricardo Canavarro, alinhou no discurso de Nuno Dias e valorizou o nível do jogo, deixando o elogio à equipa e ao jogador Bruno, que se despediu da carreira profissional diante do emblema pelo qual é aficionado: "Foi um grande jogo de futsal. Dignificámos o nosso trabalho depois de uma grande época. O Sporting CP nas bolas paradas tem feito a diferença e conseguiram colocar uma grande intensidade na segunda parte. Deixo um elogio ao Bruno por ser uma figura do clube e que fez o último jogo como profissional frente ao Clube do coração".