Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Segunda vitória na EHF para os campeões nacionais

Por Jornal Sporting
04 Out, 2017

Sporting CP venceu os russos do Chekhovskie Medvedi por 31-30 no Pavilhão João Rocha

Está conseguida a segunda vitória dos campeões nacionais na mais importante prova de clubes, a EHF. O Sporting CP recebeu e venceu os russos do Chekhovskie Medvedi por 31-30 (quarta jornada), num jogo marcado (e tal como indica o marcador) pelo suspense até final. Com este resultado, os orientados de Hugo Canela ascendem ao terceiro lugar do grupo D com quatro pontos, sendo que ficam à espera da partida entre Besiktas e Motor Zaporozhye, em igualdade pontual com os leões mas com menos um jogo. 

O grande destaque da noite europeia no Pavilhão João Rocha foi a exibição de Manuel Gaspar ao realizar 11 defesas (!). Jornada inesquecível para o jovem guarda-redes de apenas 17 anos, que tem sido várias vezes lançado pelo técnico na competição. Relativamente ao desenrolar do marcador, de referir o equilíbrio até aos primeiros 15 minutos da primeira parte (10-9), período pouco produtivo de parte a parte. A marcação individual realizada a Carlos Carneiro condicinou bastante a dinâmica ofensiva leonina. Sem soluções para contornar a falta de ideias atacantes, foi quase sempre através dos remates de longe, por intermédio de Nikcevic e Pedro Valdés, que o Sporting CP se manteve na frente. Ao intervalo, o placard assinalava 20-17 a favor da equipa da casa, mais eficaz no período que antecedeu a ida aos balneários. 
 
 
O início da etapa complementar foi o melhor período dos leões no encontro, capazes de corresponder ofensivamente à inspiração de Manuel entre os postes - o 'miúdo' travou quatro remates adversário num curto espaço de tempo. 23-18 era a maior diferença até ao momento e parecia encaminhar os verdes e brancos para um triunfo tranquilo. Contudo, deixaram-se 'adormecer à sombra da vantagem' e falharam oito ataques em 10, passando de uma superiodade confortável para um perigoso 28-26. Até final, assistiu-se a um jogo mais emocional do que táctico, tendo Kopco marcado o golo que garantiu a vitória do Sporting CP, pois fez o 31-29 quando faltavam poucos segundos para o último apito. 
 
 
A próxima ronda disputa-se novamente no Pavilhão João Rocha a 15 de Outubro (18h), data em que os leões recebem o Montpellier, primeiro classificado.  
 
Melhores marcadores do Sporting CP - Frankis Carol e Nikcevic, ambos com seis golos.
 
Classificação do grupo D
1.º Montpellier (3 jogos) - 6 pontos
2.º Motor Zaporozhye (3 jogos) - 4 pontos 
3.º SPORTING CP (4 jogos) - 4 pontos
4.º Besiktas (3 jogos) - 4 pontos
4.º Metalurg (3 jogos) - 2 pontos 
5.º Chekhovskie Medvedi (4 jogos) - 0 pontos