Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Vitória em São Bernardo

Por Jornal Sporting
07 Out, 2017

Leões foram a Aveiro derrotar o São Bernardo por 30-20

A equipa de andebol do Sporting CP venceu este sábado o São Bernardo (30-20) e prossegue numa boa sequências de resultados importantes, nesta que foi a 6.ª jornada do Campeonato Nacional, disputada no Pavilhão Gimnodesportivo local.

Os leões de Hugo Canela entraram fortes na partida e com crenças vincadas em retomar a subida na classificação. Assim foi. O favoritismo era real, ainda que sendo necessário demonstrá-lo dentro do campo. A superioridade tornou-se evidente na primeira fase da partida. Apesar da necessidade acrescida de alguma gestão de esforço, face às lesões de alguns atletas nos jogos anteriores e ao apertado calendário, a vitória não fugiu.

A concentração exigida ao plantel foi testada e os atletas corresponderam. Ao intervalo, os verdes e brancos já contavam com uma vantagem de seis golos, com o marcador a apontar 15-9 e a demonstrar o rumo do jogo.

Com um ritmo suficientemente eficaz, a equipa leonina regressou dos balneários com a necessidade de se distanciar ainda mais do adversário, criando uma maior margem para este triunfo. Acelerando o jogo, os leões conseguiram chegar aos 30 golos marcados, um feito para o qual o jovem Francisco Tavares teve um forte contributo, com cinco golos à sua conta (os mesmos que Janko Bozovic) e apenas superado por Carlos Carneiro e Felipe Borges (sete cada). Terminada a partida com 10 golos de diferença, o Sporting CP soma agora um total de 15 pontos no Campeonato Nacional.

A lembrar que o andebol leonino volta a entrar em acção já no próximo dia 15, no Pavilhão João Rocha, frente ao Montpellier, jogo a contar para a 5.ª jornada da EHF Champions League.