Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Mudar o chip já é um hábito"

Por Jornal Sporting
21 Nov, 2017

Luís Cruz abordou com naturalidade o regresso ao Campeonato Nacional, rejeitando que a sequência de jogos seja um problema

A equipa de andebol do Sporting CP regressa ao Campeonato Nacional, frente ao Águas Santas, nesta quarta-feira às 21h, em partida a contar para a 11.ª jornada, após a eliminação na EHF Champions League a meio da semana contra o HC Motor. Luís Cruz, treinador-adjunto dos leões, considera, ainda assim, que a imagem a passar é a mesma que a equipa deixou na Europa.

"A impressão que demos na Liga dos Campeões foi claramente de que podíamos estar ainda na luta para passar. De inexperientes e estreantes a merecer alguns destaques pela prova é um bom prenúncio. Mudar o chip já é um hábito para nós. Queremos manter este nível e esta qualidade de jogo nas competições internas de forma a ter uma alegria no final da época e para isso temos de somar o máximo de pontos nesta fase", disse, analisando o adversário que o Sporting CP vai encontrar.

"É uma equipa que tem vindo a subir ao longo da época. Consolidou o seu jogo, tem algumas individualidades que não apareceram logo de início, mas que estão a voltar ao nível deles, como o central, o lateral-esquerdo e o pivot. O treinador também é novo e por isso esperamos muitos problemas e dificuldades. Teremos de estar ao nosso melhor nível", afirmou o técnico português, desvalorizando a sobrecarga de jogos, apontando mesmo a maior dificuldade inerente a essa sequência de partidas.

"Muito francamente, aquilo que mais nos dificulta não as viagens, mais até do que os jogos. Nos jogos há o bicho da competição e isso é fantástico, é óptimo. As viagens é que nos moem um pouco fisicamente, mas temos um grupo alargado, cheio de qualidade. O que achámos que podia ser uma limitação, é uma mais-valia", terminou Luís Cruz.