Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Andebol regressa com foco no ‘tri’

Por Jornal Sporting
25 Jul, 2018

Bicampeões nacionais vão realizar o estágio de pré-temporada no Qatar e o primeiro compromisso oficial será a Supertaça

Com energias renovadas e a ambição de sempre. O conjunto verde e branco apresentou-se para a temporada 18/19 com algumas caras novas, mas mantendo a base que conquistou o bicampeonato nacional. Nas palavras de lançamento da época, Hugo Canela mostrou entusiasmo e vontade de repetir os êxitos obtidos anteriormente. “É um novo desafio. Até Dezembro temos um calendário de loucos, mas era o que queríamos. Foi para isto que trabalhámos no ano passado. Traz-nos uma carga maior, mas também uma grande felicidade e experiência”, esclareceu.

Além das fotografias da praxe, a primeira sessão de trabalho no Pavilhão João Rocha ficou marcada por uma palestra por parte da equipa técnica orientada por Hugo Canela, que definiu os objectivos com o plantel – que já conta com os reforços Valentin Ghionea, ponta-direita romeno, Fábio Chiuffa, brasileiro que joga na mesma posição, e ainda Neven Stjepanovic, lateral-direito bósnio. Todos chegam para acrescentar valor e experiência na luta pelo tricampeonato e por mais uma participação digna na Liga dos Campeões, como frisou o capitão Carlos Carneiro. “Reforçámo-nos para colmatar a saída de jogadores com muita qualidade. A valia dos que entraram é indiscutível. São atletas bastante experientes. Ficámos bem servidos”, garante.

As restantes novidades fazem parte da formação leonina, que será uma aposta clara na época que se avizinha. Gonçalo Grácio, João Nuno e João Marques fizeram parte do lote de 18 jogadores que se apresentaram, sendo que também vão viajar para o Qatar, onde o Sporting vai realizar o estágio de pré-temporada. Entre 1 e 8 de Agosto, os bicampeões nacionais farão um encontro de preparação com a selecção qatari e ainda vão defrontar uma equipa local.