Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Remate em suspensão para o início de uma nova época

Por Jornal Sporting
24 Set, 2018

Escalões de formação – juvenis e juniores – regressaram ao trabalho para preparar a nova época

De mochilas às costas e após os devidos cumprimentos do típico reencontro de amigos, as equipas de juvenis e juniores de andebol do Sporting CP apresentaram-se, no final desta tarde de segunda-feira, no Pavilhão João Rocha, para o primeiro treino oficial da época 2018/19. Se existiam saudades? Uma dica: o sorriso esteve sempre presente.  

Figura central na conquista do bicampeonato na modalidade, André Simões, treinador do escalão de juvenis, garantiu que, apesar de ter nas mãos uma equipa totalmente nova, irá lutar pela reconquista do título. "Queremos chegar à fase final, com o objectivo de lutar e defender o bicampeonato. Vamos lutar pelo tri", começou por dizer.

Responsável por guiar os leões até às vitórias, o técnico garante que, nesta fase, é altura de incentivar os guerreiros para as batalhas. "Temos uma equipa nova e não tem muita experiência, mas queremos dar-lhes alguma confiança para que se sintam fortes. Queremos que sejam inteligentes dentro de campo e que consigam perceber todos os momentos de jogo. Queremos raça", terminou.

 À semelhança do treinador, também Tiago Alves, capitão de equipa, se apresentou com os objectivos bem vincados. "Como é obvio, queremos conquistar o tricampeonato. Estamos a lutar para alcança-lo". O guarda-redes da formação também garantiu que um dos trunfos do grupo está na defesa: "A defesa é uma das nossas armas. Trabalhamos com tudo para conseguir soluções no jogo".

As férias não lhes tiraram qualidades, pelo contrário, ainda lhes deu mais motivação para voltarem e fazerem aquilo de que tanto gostam: jogar andebol. Responsável pela equipa de juniores, Yuri Kostetsky mostrou-se, desde logo, assertivo e rigoroso em conquistar tudo o que houver para conquistar. "Lutar e ganhar tem de estar no ADN. Se um jogador não tem isso, não vale a pena estar no Sporting CP", afirmou.

O técnico leonino revelou também que, apesar de querer alcançar triunfos, esse não é o principal foco. "Queremos ganhar o campeonato, mas não é o principal. O mais importante é conseguirmos preparar estes atletas para conseguirem chegar à equipa sénior com maior qualidade e desempenho", finalizou.

Com uma mentalidade bastante amadurecida face ao papel que desempenha como capitão na equipa B e de juniores, Afonso Ferreira foi claro: "Os nossos objectivos são sempre intrínsecos a este Clube: ser campeão e ganhar todos os jogos. Nos juniores, sendo um escalão de formação, queremos também evoluir como atletas", adiantou.

‘Puxando a brasa à sua sardinha’, aproveitou o momento para apelar ao apoio de todos os Sportinguistas. "Jogar num Pavilhão mítico é muito bom, mas melhor do que isso é jogar num Clube como o Sporting CP. Apelamos a que, quando os escalões de formação jogarem, seja andebol, futsal ou hóquei, venham apoiar-nos. A formação é muito importante para o Clube e acabamos por nos sentir mais importantes com o acompanhamento e apoio dos adeptos, porque fazem parte das vitórias", garantiu.

É unânime. Leão que é leão, quer ser campeão. Para o alcançar, resta-lhes, pela frente, uma época de muita dedicação. Quanto aos Sportinguistas, fazemos das palavras de Afonso Ferreira, nossas. Venham unir o Sporting, a começar pela formação.