Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Se jogarmos à nossa maneira conseguimos ganhar”

Por Jornal Sporting
27 Set, 2018

Aljosa Cudic lançou o jogo da terceira jornada europeia

A terceira jornada da EHF Champions League está aí à porta e os comandados de Hugo Canela já começaram a preparação do jogo deste sábado (18h30), frente ao Bjerringbro-Silkeborg​, no Pavilhão João Rocha. O guarda-redes Aljosa Cudic lançou a partida frente aos dinamarqueses, comentando ainda a vitória de ontem no clássico frente ao FC Porto.

“Foi uma vitória difícil, como sempre, mas jogámos muito bem. A defesa e o ataque estiveram muito disciplinadas e foi um grande jogo”, começou por dizer, mudando rapidamente de foco. “Na Dinamarca há muito boas equipas e jogadores com muita experiência. Se jogarmos à nossa maneira, se estivermos a 100% e lutarmos, claro que conseguimos ganhar. O nosso objectivo é passar à próxima fase, mas vamos um passo de cada vez. Vamos preparar-nos jornada a jornada e agora estamos focados no jogo de sábado”, assumiu.

Jogar em cima de vitórias torna o grupo mais motivado e o guardião leonina não quis esconder essa questão. “Quando ganhamos, é sempre mais fácil jogar a partida que se segue, devido à confiança. Espero que isso se veja no sábado e nos jogos seguintes”, referiu.

Num bom momento de forma, em destaque nas partidas anteriores, Cudic mostrou que a equipa tem mais opções para além dele de grande qualidade: “Sou só um. Temos três guarda-redes, se não jogar bem temos sempre opção. Tenho a certeza de que eles vão entrar bem. Ontem foi um bom jogo para mim e o próximo acredito que será para o Skok ou para o Asanin”, vincou, comentando, de seguida, o calendário apertado a que os leões têm estado sujeitos.

“Quando se entra em todas as competições, é normal termos jogos à quarta e ao sábado. No caso da Champions, nunca encontramos equipas que não sejam difíceis e, no campeonato, jogamos com o FC Porto e o Benfica de seguida. Precisamos de lutar e de ter boas preparações”, disse.

Para terminar, o atleta verde e branco deixou um apelo a todos os Sportinguistas: “Gostaria de convidar todos os adeptos para virem, porque isso significa muito para nós e tenho a certeza de que vão estar no Pavilhão para nos ajudarem a vencer”, rematou.