Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões fazem história na EHF Champions League

Por Sporting CP
24 Nov, 2018

Sporting vence Besiktas (34-28) e apura-se para o play-off de acesso aos oitavos-de-final da competição europeia

A equipa de andebol do Sporting venceu, no final da tarde deste sábado, o jogo frente ao Besiktas, por 34-28, o que ditou a passagem dos leões à fase seguinte da EHF Champions League, algo inédito para o clube de Alvalade.

 

A formação de Hugo Canela chegou cedo à vantagem e de lá não saiu: ao intervalo já venciam por 20-16, com Carlos Carneiro e Ivan Nikcevic a serem os melhores marcadores leoninos da primeira parte.

 

No segundo tempo, a equipa verde e branca dilatou ainda mais a vantagem, já com Asanin em campo, terminando no resultado final de 34-28 para os leões, com Carlos Ruesga a impor-se com sete golos. O Sporting mostrou assim a sua superioridade frente à equipa turca, tornando este dia histórico para o andebol leonino.

 

Hugo Canela não escondeu a felicidade, e agradeceu a "todos os adeptos que se deslocaram ao Pavilhão João Rocha para assistir ao concretizar de um resultado histórico": "Conseguimos brindar os nossos adeptos com uma exibição fantástica no nosso Pavilhão. Quando somos crianças, sonhamos com muitas coisas. Hoje, podemos dizer que temos a sorte de continuar a concretizar os nossos sonhos."

 

Asanin também deixou uma mensagem de agradecimento à equipa turca "pelo fair-play demonstrado durante toda a partida".