Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Foi pena não termos conseguido matar o jogo"

Por Sporting CP
06 Fev, 2019

A reacção de Hugo Canela ao triunfo sobre o Águas Santas

O Sporting derrotou o Águas Santas por 29-27 na 16.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol e Hugo Canela admitiu que não gostou da quebra de rendimento no segundo tempo. Ainda assim, o técnico não tirou mérito à formação visitante.

"Ao longo de todo o jogo estivemos relativamente bem na defesa, prncipalmente na primeira parte. Começámos muito bem a segunda parte, chegámos aos oito golos de vantagem, e depois fizemos coisas que não devíamos. Saímos do plano de jogo, sentimo-nos confortáveis e perdemos bolas no ataque que o Águas Santas aproveitou muito bem. Na defesa também começámos a cometer erros. Muito mérito do Águas Santas. Foi pena não termos conseguido matar o jogo na segunda parte", disse o treinador Leonino em conferência de imprensa.

Questionado sobre a ausência de alguns jogadores habitualmente utilizados, Hugo Canela explicou que contava com vários lesionados. "Hoje a nossa realidade foi essa, não rodar tanto o plantel como costumamos fazer e ter a possibilidade de não agravar as lesões", referiu. O reforço Arnaud Bingo já vai estar disponível no próximo sábado, dia de jogo contra o Fermentões. De acordo com Hugo Canela, o internacional francês vai encontrar uma excelente equipa de fácil adaptação. "Temos um grupo muito fácil nesse sentido. Apesar de nenhum falar francês, todos são muito abertos e estão prontos para ajudar os novos elementos. Tenho a certeza que a integração dele vai ser muito fácil", contou.

Já José António Silva, treinador do Águas Santas, mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa apesar da derrota. "Sabíamos que era um jogo complicado, mas estávamos convictos de que podíamos complicar a vida ao Sporting. O início não nos correu tão bem, admito que estivemos apáticos, mas a equipa, no final, reorganizou-se, conseguiu defender como habitualmente defende, e conseguiu colocar dificuldades ao Sporting. Gostávamos de conseguir pontuar, mas saímos de consciência tranquila", frisou o técnico.