Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vitória difícil contra o Águas Santas

Por Sporting CP
06 Fev, 2019

Luís Frade, com oito golos, foi o melhor marcador do Sporting

A equipa de andebol do Sporting recebeu e bateu o Águas Santas por 29-27 em desafio em atraso da 16.ª jornada do Campeonato Nacional, colocando assim um ponto final na série de 12 jogos consecutivos sem perder para os nortenhos. Numa partida entre os bicampeões nacionais e os quartos classificados da prova, o Pavilhão João Rocha assistiu a duas partes bem diferentes.

O primeiro tempo ficou marcado pela superioridade verde e branca. Os Leões foram aumentando a vantagem com naturalidade e protagonizaram vários golos de belo efeito, como aquele que contou com uma jogada aérea entre Nikcevic e Ruesga concretizada por este último aos 16'. Com uma defesa sólida e um ataque com poucos erros - como Hugo Canela havia pedido na antevisão - o Sporting chegava ao intervalo na frente por 16-12.

O início da segunda parte até foi bastante positivo e o conjunto da casa chegou a estar a vencer por oito golos (22-14), o que fazia adivinhar uma vitória tranquila. Mas não foi isso que aconteceu: aos poucos, o Águas Santas foi-se aproximando do Sporting, que tinha na baliza um Skok a tentar atrasar os visitantes. Ainda assim, o conjunto da Maia conseguiu reduzir a diferença até um golo (26-25), não deixando que o Sporting se deixasse relaxar nos últimos instantes.

Foi mesmo preciso suar e ter a calma necessária para garantir mais três pontos na corrida pelo tricampeonato, mas no final tudo correu de feição para o Sporting. Triunfo por 29-27 antes da recepção ao Fermentões no próximo sábado, 9 de Fevereiro, pelas 21h00.

Sporting: Pedro Valdés (3), Bosko Bjelanovic, Carlos Ruesga (5), Frankis Carol, Pedro Solha, Aljosa Cudic, Tiago Rocha, Carlos Carneiro (4), Fábio Chiuffa (3), Nuno Reis, Valentin Ghionea (5), Salvador Salvador, Ivan Nikcevic (1), Joel Ribeiro, Luís Frade (8) e Matevz Skok
Treinador: Hugo Canela