Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões afastados da Taça de Portugal

Por Sporting CP
17 Mar, 2019

Últimos dez minutos decidiram o encontro

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal foi eliminada nos oitavos-de-final da Taça de Portugal ao perder por 28-23 em casa do FC Porto.
 
O Sporting CP começou o encontro por cima, chegando a um resultado de 1-5 com relativa facilidade. Com um Valentin Ghionea endiabrado e perfeito a partir da marca dos sete metros, o início forte dos Leões obrigou mesmo Magnus Andersson, técnico azul e branco, a pedir o primeiro desconto de tempo com poucos minutos decorridos. A partir daí, o FC Porto melhorou e empatou o resultado a sete golos.

No entanto, e com a inspiração a vir da baliza, onde Skok estava em destaque, protagonizando várias defesas de grande qualidade, o Sporting CP regressou à vantagem quando até estava com menos um. Os golos de Carlos Ruesga e Pedro Solha reestabeleceram a diferença de dois golos que foi aumentada até ao intervalo. Quando as equipas recolheram aos balneários, o Sporting CP vencia o FC Porto por 12-15, com Arnaud Bingo a ser o autor do último tento Leonino da primeira parte.

No segundo tempo tudo começou de forma equilibrada, com o Sporting CP a gerir a vantagem durante largos minutos. Contudo, o FC Porto foi crescendo, mesmo quando encontrou pela frente um Skok – guarda-redes que, mais tarde, saiu lesionado – de grande nível. Conseguindo o empate a 23 a cerca de dez minutos do final, os visitados conseguiram o triunfo por 28-23 e afastaram o Sporting CP da Taça de Portugal.