Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“Esta é uma partida decisiva”

Por Sporting CP
07 maio, 2019

Hugo Canela e Pedro Valdés frisam a importância do jogo de amanhã

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se nesta quarta-feira até ao Dragão Caixa, em partida referente ao Campeonato Nacional Andebol 1. Hugo Canela, técnico da formação Leonina, lembrou que “esta não é a primeira vez que o Sporting CP defronta o FC Porto”, salientando que “já sabem o que o adversário faz”: “Não há nada de novo. Pelo menos não tem dado sinais disso pelos jogos que tem feito. É só relembrar aquilo que temos feito, treinar o que temos vindo a fazer e acertar alguns detalhes que temos de melhorar.”

Na opinião de Hugo Canela, a “confiança do FCP” é a maior diferença entre as duas equipas. Contudo, o técnico Leonino frisou que a sua equipa “já provou que em momentos difíceis e de tensão consegue aparecer, apesar de ter tido altos e baixos durante a temporada: “Esta é uma partida decisiva e este clássico tem toda a importância. É a diferença entre dependermos de nós e dependermos dos erros dos outros. É expectável que num jogo como o de quarta-feira a equipa se supere e a mais-valia que temos é a nossa experiência e o crer que temos para vencer este jogo.”

Já Pedro Valdés, andebolista Leonino, reforçou que ele e os seus colegas têm de estar sempre “muito concentrados para que a vitória sorria ao Sporting CP”, de forma a que “se manterem na luta pelo campeonato”: “Temos de dar tudo amanhã e estar concentrados para o que temos de fazer. O FC Porto tem bons jogadores, mas já lhes conseguimos ganhar e queremos fazê-lo outra vez amanhã.”

O FC Porto - Sporting CP joga-se esta quarta-feira, dia 8 de Maio, às 20h30, no Dragão Caixa.