Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Carlos Ruesga: "Temos de aproveitar a nossa experiência"

Por Sporting CP
13 Set, 2019

Antevisão do central espanhol

O Sporting Clube de Portugal inicia neste domingo a participação na EHF Champions League com uma visita ao reduto do HC Eurofarm Rabotnik, na Macedónia.

Carlos Ruesga, jogador de andebol dos Leões, regressou de lesão e já se apresentou aos Sportinguistas na recepção ao ABC na última quarta-feira. Para o central, voltar à competição foi muito positivo.

"Não estive presente nos primeiros jogos do Campeonato, por isso estou feliz por voltar à equipa. Ainda tenho de melhorar e ganhar ritmo de competição, mas estou pronto para ajudar a equipa enquanto regresso ao melhor nível possível", disse ao Jornal Sporting.

Sobre a deslocação à Macedónia, o internacional espanhol garantiu que não espera facilidades, mas que o Sporting CP tem condições para regressar a Lisboa com um triunfo. "Sabemos que vamos ter um ambiente hostil. É o primeiro jogo desta equipa na Liga dos Campeões e, por isso, acho que vamos ter de estar concentrados desde o primeiro minuto. Temos de aproveitar a nossa experiência na Liga dos Campeões para começar bem a competição com uma vitória, que é o que todos queremos", contou.

Carlos Ruesga explicou ainda que o grupo pode repetir a façanha de 2018/2019 e passar a fase de grupos, mas que o principal objectivo neste momento é o desafio contra o HC Eurofarm Rabotnik.

"Se fizermos bem o nosso trabalho, podemos conquistar a vitória. Sabemos que vai ser um jogo difícil, tal como todos na Liga dos Campeões, mas vamos tentar conquistar uma vitória importante. Podemos sonhar em fazer o que fizemos no ano passado, mas o mais importante é ir pensando jogo a jogo", concluiu.

O encontro entre HC Eurofarm Rabotnik e Sporting CP tem início às 16h00 portuguesas e tem transmissão em directo na Sporting TV.