Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Luís Vieira/NFactos

Emanuel Ferro: "Dar continuidade ao bom trabalho"

Por Sporting CP
13 Set, 2019

Sporting CP recebe Portimonense SC este sábado

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal joga este sábado de manhã no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting, diante do Portimonense SC para a sexta jornada da Liga Revelação.

A formação Leonina é líder da prova, com cinco vitórias em cinco jogos, e surge neste encontro com um novo treinador – Emanuel Ferro. O novo técnico, que assumiu o comando da equipa após a saída de Leonel Pontes para a equipa principal, diz que a mudança no banco é apenas um “detalhe”.

“Nada mudou. Não mudámos nada, a estrutura manteve-se toda e os jogadores estão bem”, disse, referindo que o facto de ter sido promovido a treinador principal dos sub-23 não interessa: “É um momento pessoal, mas irrelevante, que não interessa para aquilo que trabalhamos todos os dias. Mais importante do que isso é dar continuidade ao bom trabalho que tem sido feito por todos.”

Assim, o que Emanuel Ferro pretende é que o Sporting CP continue a vencer e de forma expressiva: “A Liga Revelação é uma prova bastante competitiva, na qual as equipas tentam praticar futebol ofensivo e isso, por vezes, implica inconstância nos resultados. O que não é muito habitual é o que nós temos vindo a fazer, devido sobretudo a estarmos focados só no nosso trabalho, no processo de jogo e no crescimento dos nossos jogadores, mas é isso que queremos continuar a fazer.”

João Ricciulli também falou ao Jornal Sporting sobre o jogo frente ao Portimonense SC e mostrou-se confiante, elogiando o novo treinador: “Já trabalhámos com ele na época passada, é um grande mister e acho que vai correr tudo bem.”