Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Tiago Rocha eleito o melhor da ronda na EHF Champions League

Por Sporting CP
20 Nov, 2019

Internacional português em destaque na Europa

Tiago Rocha, atleta da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, foi eleito o melhor jogador da oitava ronda da fase de grupos da EHF Champions League.

Os sete golos apontados na vitória por 22-37 em casa do HT Tatran Prešov foram factor decisivo para que o pivô tenha sido escolhido para o sete ideal e para que, mais tarde, fosse o jogador mais votado pelos adeptos. Em declarações ao Jornal Sporting, Tiago Rocha mostrou-se orgulhoso e garantiu que a sua eleição é uma prova do tamanho do Clube de Alvalade.

"Agradeço a todos os que votaram em mim. Ter um jogador do Sporting CP a ser nomeado para melhor jogador da semana numa prova que conta com as melhores equipas do planeta da modalidade é muito importante. É sinal da grandiosidade do Sporting CP e estou bastante satisfeito. Também foi muito importante termos ganho", começou por dizer, acrescentando que boa prestação conseguida teve a ajuda preciosa dos colegas. "É sempre necessário o apoio de todos os meus colegas de equipa. Eles jogam para mim e eu tento retribuir com um jogo para eles. O trabalho de pivô é sempre um pouco ingrato, mas depois é compensado com as asssistências dos nossos colegas", adicionou.

Por fim, Tiago Rocha revelou esperar duas grandes partidas do Sporting CP nas jornadas que faltam na fase de grupos da EHF Champions League. O objectivo continua a ser passar à fase seguinte, estando a equipa de Thierry Anti no segundo lugar do Grupo C. "Só dependemos de nós para passarmos à fase seguinte. Queremos fazer um grande jogo em Espanha, contra o CD Bidasoa, e depois, em casa, vingarmo-nos do que aconteceu na Suécia com um grande jogo", concluiu Tiago Rocha.

O Sporting CP volta a entrar em campo este sábado, 23 de Novembro, deslocando-se a Irun (Espanha) para defrontar os bascos do CD Bidasoa. O apito inicial está marcado para as 15h00 - hora de Portugal Continental.