Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nova vitória, agora frente ao ABC

Por Sporting CP
11 Dez, 2019

Leões mantêm liderança no Campeonato Nacional

Poucos dias depois de vencer o SL Benfica, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu na deslocação a casa do ABC em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional. 22-26, um resultado que permitiu aos Leões continuar na liderança da prova, em igualdade pontual com o FC Porto.

A formação orientada por Thierry Anti conseguiu ser superior na primeira parte e ao intervalo já vencia por cinco golos de diferença: 11-16.

Na segunda metade, os Leões conseguiram manter a vantagem, mas deixaram a equipa da casa encurtar a distância no marcador e marcar mais um tento do que a formação Leonina. Depois de 16 golos marcados na primeira parte, o Sporting CP só marcou dez na segunda, ao ter encontrado Humberto quase intransponível, contra 11 do adversário - em ambas as partes.

Assim, Hugo Rocha conseguiu terminar como o goleador do encontro, com oito tentos, seguido do capitão verde e branco Frankis Carol, que apontou sete.

Com jogos atrás de jogos, o próximo encontro do Sporting CP está marcado já para este sábado, às 18h00, em casa da AA Avanca.