Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

11.º triunfo consecutivo

Por Sporting CP
04 Fev, 2020

Andebol foi aos Açores vencer o SC Horta

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal foi aos Açores esta terça-feira vencer o SC Horta por 21-30, em jogo antecipado da 24.ª jornada do Campeonato Nacional Placard.

Depois do triunfo sobre o Vitória FC na ronda anterior, os Leões eram os favoritos à vitória, mas até foi a equipa da casa a marcar o primeiro golo da partida. Ainda assim, a partir do 2-3, os comandados de Thierry Anti não mais cederam a liderança no marcador e, à passagem dos 20 minutos de jogo, já venciam por 5-11.

No que restava do primeiro tempo, a formação visitante limitou-se a controlar a vantagem no placar e chegou ao interregno na frente por 11-14 com Pedro Valdés, à semelhança do que tinha feito frente aos setubalenses, a destacar-se como o melhor marcador dos verdes e brancos com cinco golos.

No regresso dos balneários, ao fim de apenas dois minutos, o emblema de Alvalade já vencia por seis golos de diferença (11-17). Para isso, muito contribuiu o fraco aproveitamento do ataque açoriano que, a meio da segunda parte, somava apenas quatro golos marcados.      

Até ao final do tempo regulamentar, os Leões, que contaram com um Francisco Tavares inspirado, nunca perderam o controlo da partida e foi sem surpresa que venceram o SC Horta por nove golos de vantagem (21-30). Feitas as contas, o conjunto verde e branco assumiu, à condição, a liderança isolada do campeonato e terá pela frente o CF “Os Belenenses” na próxima jornada.