Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Dinamo Bucuresti

Fim da caminhada europeia

Por Sporting CP
01 Mar, 2020

Andebol perde em Bucareste

Depois da primeira mão no Pavilhão João Rocha - que terminou com uma vitória romena por um golo -, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do CS Dinamo Bucareste perder 26-24 no segundo jogo do play-off de acesso aos oitavos-de-final da EHF Champions League, sendo assim eliminados da competição europeia.

Com uma grande atmosfera no pavilhão, a melhor entrada no jogo pertenceu ao CS Dinamo Bucareste, que inaugurou o marcador e chegou ao 2-0. Do outro lado, o Sporting CP não ia conseguindo bater o guarda-redes Saeid Heidarirad - o iraniano defendeu mesmo dois livres de sete metros seguidos de Valentin Ghionea e Carlos Ruesga. O primeiro golo verde e branco acabou por ser marcado por Luís Frade e as contas começaram a ficar mais equilibradas. À passagem do primeiro quarto de hora, um excelente golo de Marko Vujin empatou o resultado (6-6).

Pouco depois, Ante Kuduz, jogador do CS Dinamo Bucareste, foi expulso com cartão vermelho directo depois de um lance em que derrubou Carlos Carneiro com violência. O central português viu-se mesmo obrigado a sair para dar lugar a Carlos Ruesga. A exclusão do croata motivou os Leões, que conseguiram reduzir a desvantagem para apenas um golo quando Edmilson Araújo foi o autor de uma grande finalização. Por esta altura, e com 11-10 no marcador, Manuel Gaspar já estava na baliza do Sporting CP e ia defendendo vários remates dos romenos.

Contudo, e tal como o CS Dinamo Bucareste, o Sporting CP também viu uma peça importante receber ordem de expulsão. Luís Frade acertou com o cotovelo na cabeça de um adversário e a equipa de arbitragem tirou o pivô do desafio. O conjunto de Thierry Anti não desistiu e marcou dois golos nos últimos instantes da primeira parte, levando o jogo para o intervalo com 14-12 para a equipa da casa.

Ao contrário da metade inicial, no segundo tempo foi o Sporting CP a entrar com tudo. Com golos de Francisco Tavares e de Arnaud Bingo, o empate foi reestabelecido com 14 golos para cada parte, mas três tentos consecutivos do CS Dinamo Bucareste voltaram a cavar um fosso entre as duas equipas.

Manuel Gaspar continuava a ser um dos melhores do Sporting CP e ajudou a que o emblema de Alvalade voltasse a recuperar até chegar a mais um empate a cerca de dez minutos do final. Em mais um livre de sete metros bem convertido, Francisco Tavares fez o 20-20 num período em que a turma verde e branca estava claramente por cima do encontro. No entanto, o CS Dinamo Bucareste voltou a responder em força com vários golos seguidos e com o guardião Saeid Heidarirad a voltar a aparecer com qualidade.

O Sporting CP reforçou a vontade de não desistir quando ficou a um golo de diferença a pouco mais de um minuto do fim (25-24), mas a vitória não foi possível. Assim, o CS Dinamo Bucareste triunfou por 26-24 e seguiu para os oitavos-de-final da EHF Champions League. O Sporting CP terminou a aventura europeia de 2019/2020, mas continua com objectivos internos bem definidos.

Esta quarta-feira, 4 de Março, os Leões recebem o FC Porto no Pavilhão João Rocha para o Campeonato Nacional, prova que lideram.