Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Thierry Anti: "Queremos ganhar"

Por Sporting CP
03 Mar, 2020

Antevisão da recepção ao FC Porto

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta quarta-feira o FC Porto em jogo a contar para a 25.ª e penúltima jornada da fase regular do Campeonato Nacional Placard. Num clássico em que a dificuldade é grande, os Leões podem garantir a liderança isolada da tabela classifica e Thierry Anti destacou isso mesmo na antevisão à partida.

“Apesar da situação, não penso que este jogo seja o mais decisivo. Contudo, querermos ganhar. Depois ainda temos os play-offs e tudo pode acontecer. Vai ser um jogo muito forte entre duas grandes equipas. Nós jogamos em casa e vamos fazer tudo para sermos primeiros na classificação antes do play-off, mas sabemos que não vai ser assim tão fácil”, disse ao Jornal Sporting, falando do actual momento do grupo verde e branco.

“Era bom conseguirmos manter o registo sem derrotas para o campeonato, mas é complicado. Apesar de já sabermos que não podíamos ganhar a EHF Champions League, foi uma derrota difícil de ultrapassar, mas somos profissionais e teremos de estar prontos para jogar frente ao FC Porto”, frisou.

Quanto ao plantel disponível, Anti conta com algumas baixas, mas espera conseguir contornar a situação. “Vamos tentar encontrar soluções para essas baixas. Apesar de não termos alguns jogadores, com certeza poderemos contar com os nossos adeptos, tendo em conta que é um jogo em casa. (...) Precisamos de ser melhores no ataque, de ser mais concisos e finalizar bem. Talvez a chave deste jogo esteja no nosso ataque”, concluiu o treinador, que se mostrou confiante na sua equipa.

Frankis Carol, capitão Leonino, fez também a antevisão ao Jornal Sporting. “É mais um clássico e sabemos que vai ser um jogo difícil. O FC Porto é uma das melhores equipas de Portugal, mas não creio que vá definir o Campeonato porque ainda faltam muitos jogos, apesar de, claro, podermos dizer que esta vitória é mais um passo em frente nessa direcção”, afirmou.

“É um jogo que todos os jogadores gostam de jogar pela sua dificuldade e importância. Além disso, jogar em casa é sempre importante para nós por causa do apoio dos adeptos e vamos tratar de fazer o nosso trabalho o melhor possível para conseguirmos ganhar”, concluiu o jogador.