Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

José Guimarães: "Estamos confiantes"

Por Sporting CP
15 Jul, 2020

Director do andebol reagiu ao sorteio do Campeonato

José Guimarães, director do andebol do Sporting Clube de Portugal, esteve na tarde desta quarta-feira no ‘Boa Tarde Sporting’, programa da Sporting TV, no seguimento da realização do sorteio do Campeonato Placard Andebol 1 para a temporada 2020/2021. O líder da modalidade perspectivou uma boa época, mas começou por comentar a decisão da Federação de Andebol de Portugal de impedir confrontos entre os quatro primeiros classificados de 2019/2020 – onde está o Sporting CP – até à oitava jornada.

"É uma condicionante que a Federação colocou. Não teve a aprovação de todos os clubes e o Sporting CP foi um dos que não concordou. Porém, foi a forma que a Federação encontrou para haver competição até ao fim e não termos a decisão do vencedor mais cedo", disse, abordando ainda o facto de o Campeonato Placard Andebol 1 deixar de ter fase final e passar a ser decidido no final das duas voltas da fase regular.

"Vai retirar alguma beleza ao Campeonato. Só vamos ter duas vezes os jogos mais aliciantes. Teremos de ser muito regulares e estar muito bem preparados em todos os jogos. Não há margem para falhas. Antes, jogávamos sempre com a fase final. Agora, vamos ter de ter mais cuidado", admitiu.

José Guimarães falou sobre o plantel para 2020/2021, não escondendo o sentimento de confiança e ambição. "Estamos confiantes para a próxima temporada. Conseguimos fazer um grupo bom. Fomos procurar posições que nos faltavam, como lateral-direito, ponta-direito, pivô e uma ou outra posição que se saberá brevemente para colmatar algumas deficiências ou falhas que o plantel tinha", frisou.

Em relação a Rui Silva, treinador do conjunto verde e branco que foi adjunto de Thierry Anti, José Guimarães lembrou que "não é segredo" que o técnico português foi uma escolha "para, em dois, três anos, assumir o comando do plantel do Sporting CP". "Achamos que o Rui está preparado, acreditamos no trabalho dele e estamos cá para lhe dar todas as condições para que ele possa ser campeão nacional. Também é isso que lhe exigimos", acrescentou.

Por fim, o dirigente reforçou que o Sporting CP continua a apostar na formação e que a equipa vai contar com mais atletas das camadas jovens para além dos já anunciados Salvador Salvador e Joel Ribeiro, que regressam depois do empréstimo ao Boa Hora FC. "Este ano vamos ter seis atletas da formação a trabalhar com o plantel sénior, sendo que um ainda tem idade de juvenil. Queremos fazer um trabalho que nos possa dar frutos dentro de alguns anos", revelou.