Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Ganhar fora sempre que seja possível"

Por Sporting CP
23 Nov, 2020

Rui Silva na antevisão ao jogo com o IFK Kristiandstad

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, nesta terça-feira, à Suécia para defrontar o IFK Kristiandstad em jogo da quarta jornada do Grupo B da EHF Europa League.

A formação Leonina chega a este encontro após a primeira derrota no Campeonato Placard Andebol 1, mas na antevisão a esta partida, Rui Silva deixou claro: “Este jogo é completamente distinto, a nossa derrota para o Campeonato Nacional é coisa do passado. Só nos resta olhar em frente”.

Nesse sentido, o treinador verde e branco só olha para a formação sueca, acreditando que vai ser um “jogo muito disputado”. “O IFK Kristianstad é uma equipa muito bem orientada por um treinador com nome no andebol mundial. Por norma, o IFK Kristianstad joga com grande intensidade, com transições muito fortes, e também defende bastante bem. Por isso, teremos de colmatar estes pontos fortes deles”, disse.

“Temos de ser inteligentes na forma como abordamos o jogo e isso passará por momentos defensivos fortes e contra-ataques directos. Se isso não for possível, vamos ter de ser perspicazes na forma como abordamos o ataque”, referiu Rui Silva.

Seja como for, só a vitória interessa ao Sporting CP, que tem os objectivos muito em definidos: “Queremos um dos quatro primeiros lugares que nos permita passar esta fase, mas sabemos que, e temos de ser realistas, estamos no grupo mais forte da prova. Temos de vencer todos os jogos em casa e ganhar fora sempre que seja possível, apesar das equipas que defrontamos serem equipas de nível”.