Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Os jogadores do Sporting CP estiveram fantásticos"

Por Sporting CP
24 Nov, 2020

Rui Silva feliz com a vitória no recinto do IFK Kristianstad

Após a vitória por 27-32 na Suécia, em casa do IFK Kristianstad, para a EHF European League, Rui Silva, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se muito satisfeito por um triunfo histórico e relevante.

"É uma vitória muito importante para nós e muito grande para o Sporting CP. É a primeira vitória de uma equipa portuguesa na Suécia contra este IFK Kristianstad, que é uma das melhores equipas do país e que é liderada por um grande nome do andebol mundial [Ljubomir Vranjes]", começou por dizer o técnico Leonino em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, passando depois à análise ao desafio.

"Entrámos muito bem, mesmo com as condicionantes que sabíamos que íamos ter: as lesões que temos e a pouca rotatividade que teríamos de fazer. Os jogadores do Sporting CP estiveram fantásticos e seguiram o plano à risca. Conseguimos anular, na primeira parte, os jogadores chave do IFK Kristianstad e depois fomos muito inteligentes nas transições e na forma como abordámos a defesa 6x0 do adversário. Isso deu-nos uma vantagem confortável de cinco golos ao intervalo", frisou.

Para Rui Silva, a aproximação do IFK Kristianstad no marcador na segunda metade foi esperada e o desconto de tempo pedido resultou na perfeição. "Sabíamos que o IFK Kristianstad ia reagir na segunda parte e assim foi. Ajustaram a defesa e tiveram mais sucesso, enquanto os nossos atletas estavam mais cansados. Tentámos rodar a equipa da melhor forma possível e eles aproximaram-se até termos uma vantagem de um golo. Depois do desconto de tempo que fui obrigado a utilizar para acalmar a equipa e mexer no ataque, para que fossem mais longos, fizemos um parcial de 6-0 e controlámos o jogo até ao final", acrescentou.

Por fim, Rui Silva destacou a justiça do resultado final. "A vitória foi extremamente justa. É a segunda vitória nesta EHF European League fora de casa, o que nos dá boas perspectivas de passar esta fase, que era o nosso objectivo principal", concluiu.