Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto IFK Kristianstad

Vitória na Suécia

Por Sporting CP
24 Nov, 2020

Andebol supera IFK Kristianstad por 27-32

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal foi esta terça-feira à Suécia bater o IFK Kristianstad por 27-32 na quarta jornada da fase de grupos da EHF European League. Os Leões estiveram quase sempre na frente e alcançaram assim uma importante e justa vitória europeia fora de casa.

Foram os suecos a inaugurar o marcador, mas rapidamente se percebeu que a turma verde e branca estavam numa noite 'sim'. Frankis Carol empatou a um golo e Darko Đukić consumou a reviravolta para 1-2. Na baliza, Manuel Gaspar ia efectuando várias defesas de grande qualidade e, embalado pelo trabalho do guarda-redes, o Sporting CP agarrou vantagens de um e de dois golos de forma regular. Do outro lado, o IFK Kristianstad apostava nas transições rápidas, sendo que contava com atletas com grande capacidade técnica.

A trabalhar bem no jogo com o pivô (ora Tiago Rocha facturava, ora ganhava livres de sete metros), o emblema de Alvalade foi aumentando a diferença com naturalidade. Na defesa, o Sporting CP impedia a penetração adversária aos seis metros, com o bloco a funcionar muito bem e a facilitar a tarefa de Manuel Gaspar. Aos 15 minutos, o resultado era de 5-9 a favor dos visitantes.

Até ao intervalo, o IFK Kristianstad tentou aproximar-se do conjunto de Rui Silva, mas o efeito foi o contrário: a vantagem até foi aumentada e chegou a ser de seis golos. No final da primeira parte, contudo, a diferença era de cinco (11-16), sendo Darko Đukić o melhor marcador (seis golos).

O intervalo fez bem aos nórdicos, que conseguiram reduzir a desvantagem para apenas dois golos aos 43 minutos (20-21). Por isso mesmo, Rui Silva pediu desconto de tempo para transmitir calma aos seus jogadores e pedir ataques mais longos e trabalhados.

O resultado dessa decisão do treinador foi imediato: parcial de 6-0 a favor do Sporting CP em poucos minutos com dois dos golos a serem apontados pelo recém-entrado Francisco Tavares (20-27). Na baliza, Manuel Gaspar continuava a apresentar-se em grande plano e, a dez minutos do final, esses sete golos de vantagem eram a maior de todo o encontro.

A partir daí, tudo se tornou mais fácil para o Sporting CP, que conseguiu controlar a vantagem apesar da pequena recuperação do IFK Kristianstad para cinco golos de diferença. No final, 27-32 para a formação portuguesa, que soma assim duas vitórias em dois jogos na competição. Com sete golos, Darko Đukić foi o melhor marcador Leonino.

Com o triunfo, o Sporting CP subiu à liderança do grupo B da prova com quatro pontos, os mesmos do Füchse Berlin (Alemanha) e do IFK Kristianstad, que conta com mais dois jogos. Na próxima jornada da fase de grupos da EHF European League, o Sporting CP recebe os franceses do USAM Nîmes Gard. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, 1 de Dezembro, no Pavilhão João Rocha. Pelo meio, no sábado, os Leões visitam o SC Horta para a 12.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Sporting CP: Pedro Valdés (4), Tomás Ferreira, Théo Clarac, Frankis Carol [C] (6), Dmytro Doroshchuk, Aljoša Čudić [GR], Tiago Rocha (5), Francisco Tavares (3), Salvador Salvador (1), Manuel Gaspar [GR], Arnaud Bingo (2), Nuno Roque (4), Darko Đukić (7) e Joel Ribeiro.