Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl e Mário Vasa

Sporting CP surpreendido pelo USAM Nîmes Gard

Por Sporting CP
01 Dez, 2020

Leões perderam em casa por 26-30

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta terça-feira, diante do USAM Nîmes Gard (26-30) em jogo da quinta jornada do Grupo B da EHF European League.

A formação orientada por Rui Silva entrou bem no jogo e ainda esteve a vencer por uma margem de três golos, mas os franceses conseguiram virar o resultado (5-6) e, apesar de o Sporting CP ter empatado várias vezes, a partir dos 9-10 não perderam mais o controlo do marcador.

Assim, o USAM Nîmes Gard foi para o intervalo a vencer por 12-15.

No início da segunda metade, os Leões ainda conseguiram encurtar a desvantagem, mas a formação gaulesa manteve-se na frente e conseguiu mesmo chegar aos cinco golos de diferença (15-20), que não conseguiu manter por muito tempo.

Com cerca de 20 minutos para dar a volta ao encontro, a equipa verde e branca mostrou argumentos para virar o resultado e conseguiu aproximar-se do marcador, alcançando uma desvantagem de apenas um golo, tendo ainda o empate nas mãos do capitão.

Contudo, Frankis Carol – melhor marcador do encontro com 10 golos –, que surgiu isolado na cara do guarda-redes Teodor Paul, tendo a possibilidade de fazer o 23-23, rematou ao ferro e, depois disso, o USAM Nîmes Gard voltou a cavar uma diferença mais confortável, que o Sporting CP foi sabendo ameaçar.

Ainda assim, nos últimos cinco minutos da partida, os franceses geriram a vantagem e continuaram eficazes na cara de Aljoša Čudić, acabando por vencer por uma diferença de quatro golos num jogo em que o Sporting CP esteve aquém do seu valor.