Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rui Silva: "Fomos muito mais clarividentes na segunda parte"

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

Reacção do técnico ao triunfo expressivo em casa da AA Avanca

Após o encontro deste sábado diante da AA Avanca, referente à 20.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, mostrou-se satisfeito com o triunfo por 21-32, mas frisou a subida de produção da primeira para a segunda parte.

“Entrámos bem, com um parcial de 0-3, mas depois faltou-nos muito discernimento e jogo colectivo no ataque, além de alguma paciência. Daí o resultado escasso na primeira parte, apesar de termos ido para o intervalo a vencer por três golos (8-11). A segunda parte foi completamente distinta. Defensivamente continuámos fortes e melhorámos em alguns aspectos, mas em termos ofensivos fomos muito mais clarividentes”, começou por dizer.

“Jogámos de forma mais colectiva, trabalhámos mais as jogadas e fizemos ataques mais longos. Com isso conseguimos abrir a defesa da AA Avanca, que tem bons jogadores, com dimensão e que sabem defender bem. (…) Depois o jogo acabou por se resolver, mas mesmo assim não baixámos os braços e acabámos por dilatar o resultado e conseguir uma vitória tranquila”, referiu.

Por fim, Rui Silva não escondeu que as entradas dos reforços Edmilson Araújo, Daniel Andrejew e o Tomislav Špruk na ficha de jogo, assim como o regresso de Carlos Ruesga, que nos últimos tempos tinha estado condicionado fisicamente, foram benéficas para a equipa.

“Se queremos jogar a um nível alto, temos de ter jogadores para poder rodar. Agora já vamos conseguindo, mas mesmo assim há que ter em conta que o Edmilson não competia desde Dezembro e o Ruesga regressou hoje, mas não fazia um jogo a sério desde Janeiro. O Daniel Andrejew e o Tomislav Špruk vão ter um período de adaptação mais longo pois não conhecem o andebol nacional nem a equipa, mas hoje já deram o seu contributo”, concluiu.