Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Susana Cova: "É um óptimo desafio"

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

Leoas visitam FC Famalicão no domingo (16h00)

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal não pára e desloca-se, este domingo, ao terreno do FC Famalicão para a oitava jornada da fase de apuramento de campeão, que marca o início da segunda volta. Em antevisão à partida, Susana Cova, treinadora das Leoas, falou de uma preparação mais "incisiva", fruto do pouco tempo disponível entre jogos, uma vez que este será o quinto jogo da formação verde e branca no mês de Março.

"Temos tentado ser o mais incisivos possível em relação ao adversário que vamos defrontar, vendo que pontos podemos explorar e preparando a forma como queremos abordar o jogo", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

Frente a frente, no domingo, estarão as duas primeiras classificadas do campeonato, ambas com 16 pontos, mas o FC Famalicão com mais um jogo disputado. Nesta fase da prova, as Leoas de Susana Cova apenas perderam pontos na primeira jornada, precisamente contra a equipa famalicense, depois do 2-2 na Academia Sporting. Daí para cá, as Leoas não só somam cinco vitórias consecutivas como também não sofrem qualquer golo no campeonato desde esse jogo. Por tudo isso, Susana Cova alertou para a intensidade do adversário e admitiu esperar um verdadeiro desafio para a sua equipa em Famalicão. 

"Será um adversário semelhante ao que recebemos aqui, uma equipa muito agressiva, confortável nos duelos, solidária e muito intensa. É um óptimo desafio para nós e agora essa intensidade já não será uma surpresa", vincou a técnica Leonina.

Por sua vez, Inês Pereira, guarda-redes verde e branca, também abordou o período exigente de jogos que a equipa tem atravessado, mas afirmou que nada as desvia de uma mentalidade vencedora.

"Tem sido uma semana um pouco diferente, com menos tempo para preparar os encontros, num mês muito complicado e com jogos de alta intensidade, mas é isso que também procuramos, dando sempre tudo em campo. Frente ao FC Famalicão, no domingo, só a vitória interessa para, de três em três a somar, continuar a boa sequência no campeonato", sublinhou a jovem guardiã.

Sobre o adversário, Inês Pereira reconheceu a capacidade de pressão do FC Famalicão, mas realçou que as Leoas também têm as suas armas para desequilibrar o encontro.

"É uma equipa que pressiona muito alto, mas também tem as suas debilidades e são nesses aspectos que estamos a trabalhar para aproveitar todos os momentos do jogo", concluiu.