Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Fome de Leão

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

Hóquei em patins visitou e goleou (3-7) o Riba d'Ave HC

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou e bateu, este sábado, o Riba d'Ave HC por 3-7 no jogo da 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Com o triunfo no seu quinto jogo de sete em Março, a formação de Paulo Freitas segue com sete jogos consecutivos sem perder.

Na pista do Riba d'Ave HC foram os Leões a dispor da primeira oportunidade, mas no frente-a-frente Toni Pérez não conseguiu inaugurar o marcador. Na outra baliza, o Riba d'Ave HC beneficiou de uma bola parada que seria desperdiçada, mas seria mesmo a formação nortenha a assumir a frente do marcador aos dez minutos.

Por usa vez, o conjunto de Alvalade não cedeu e foi à procura do resultado de forma implacável. Em minutos frenéticos, Ferran Font fez o 1-1 e pouco depois foi Alessandro Verona a desviar para o golo, consumando a reviravolta. A voragem ofensiva dos Leões não cessou e no minuto seguinte voltaria a ser o italiano a assinar novo tento verde e branco, desta vez após grande jogada individual.

Soltos na frente e com a mira sempre na baliza adversária, os Leões continuaram intensos e muito eficazes nos minutos seguintes. Primeiro, Ferran Font ficou perto de bisar de imediato, mas valeu a defesa atenta de Miguel Rocha, no entanto, em cima dos vinte minutos, seria Alvarinho a fazer o 1-4, aumentando a vantagem Leonina. A um minuto do intervalo, Gonzalo Romero assinaria o 1-5 que fechou a primeira parte.

A irreverente equipa do Riba d'Ave HC entrou da melhor maneira no segundo tempo, reduzindo a diferença no marcador através de João Pedro, mas rápida foi também a resposta Leonina. Através de uma bola parada, Gonçalo Nunes bateu forte para o 2-6.

Apesar da vantagem verde e branca, eram os Leões que continuavam mais perigosos no ataque. Gonzalo Romero ficou perto do bis ao atirar ao poste numa bola parada, mas aos 39 minutos Alvarinho faria mesmo o seu segundo golo na partida. Do outro lado do rinque, o Riba d'Ave sentia muitas dificuldades para ferir o Sporting CP, cuja defesa é a menos batida do campeonato – 49 golos sofridos no final desta partida.

A menos de três minutos para o fim, o conjunto nortenho conseguiu fazer o terceiro, mas os três pontos já não escapariam à turma de Alvalade. Com este resultado, os Leões de Paulo Freitas somam o segundo triunfo consecutivo, ambos fora, e atingem os 50 pontos em 22 jogos.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Ferran Font (1), Telmo Pinto, Pedro Gil (C), Alessandro Verona (2), Gonçalo Nunes (1), Toni Pérez, Alvarinho (2), Gonzalo Romero (1) e Zé Diogo [GR].