Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Triunfo folgado

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

Andebol acelera na segunda parte e derrota AA Avanca por 21-32

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa da AA Avanca vencer por 21-32, na tarde deste sábado, em jogo referente à 20.ª jornada do Campeonato Placard Andebol I.

Já com os reforços de Inverno Tomislav Špruk, Edmilson Araújo e Daniel Andrejew de regresso às opções, mas com Matevž Skok e Darko Đukić de fora da convocatória, além do lesionado Arnaud Bingo, a equipa de Rui Silva entrou forte na partida e conseguiu um parcial de 0-3.

A AA Avanca, nona classificada, não se deixou intimidar e empatou 3-3, mesmo com Manuel Gaspar a deixar boas indicações entre os postes. Ainda assim, e apesar da boa consistência defensiva apresentada pelo adversário, que dificultou a vida ao Sporting CP em diversos períodos, os Leões mostraram-se pacientes e foram conseguindo encontrar espaços.

Numa primeira parte com poucos golos de parte a parte – entre os 15 e os 25 minutos foram marcados apenas cinco -, nota para os quatro de Francisco Tavares, que se destacou na ponta direita, e os três de Tiago Rocha, que viu o regressado Carlos Ruesga servi-lo com mestria por mais do que uma vez. No final do primeiro tempo, vantagem clara Leonina (8-11).

No regresso do período de descanso, o Sporting CP entrou claramente por cima e foi aumentando a vantagem com o avançar do cronómetro, apesar da boa réplica da AA Avanca, que somava já várias bolas nos postes. A meio do primeiro tempo, a equipa de Rui Silva já ia na frente com a maior vantagem da partida (13-20), mas não dava mostras de abrandamento.

Nos últimos quinze minutos, com a diferença cada vez mais dilatada, a equipa da casa acabou por baixar um pouco os braços, mas a verdade é que a intensidade nunca diminuiu. Os golos continuaram a chegar de todas as formas e feitios, com Francisco Tavares novamente em evidência – terminou o jogo com dez golos -, e até o jovem Tomás Ferreira, que somou minutos na recta final a par de Eduardo Almeida, teve direito a marcar por três vezes.

Com este resultado, o Sporting CP mantém-se no segundo lugar da tabela classificativa com 58 pontos, menos dois do que o líder, FC Porto, que soma 60.  

Os Leões vão agora jogar a primeira mão dos oitavos-de-final da EHF European League já na terça-feira, dia 23 de Março, frente aos polacos do Wisła Płock SA, no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth (3), Pedro Valdés [C] (1), Nuno Roque (2), Joel Ribeiro (1), Francisco Tavares (10), Dmytro Doroshchuk (1); Jogaram ainda: Tiago Rocha (5), Salvador Salvador (2), Carlos Ruesga (1), Edmilson Araújo (3), Tomislav Špruk, Daniel Andrejew, Eduardo Almeida, Tomás Ferreira (3) e Aljosa Cudic.