Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Pedro Zenkl

Arranque promissor não foi suficiente

Por Sporting CP
23 Mar, 2021

Leões cedem diante do SPR Wisła Płock no primeiro jogo dos ‘oitavos’ da EHF European League

A equipa de andebol do Sporting CP perdeu, esta terça-feira, com o SPR Wisła Płock por 25-29, em jogo referente à primeira mão dos oitavos-de-final da EHF European League.

Com Matevž Skok de regresso à convocatória, mas ainda sem Bingo e Darko Đukić, os Leões entraram a todo o gás e anularam o adversário nos instantes iniciais, conseguindo um parcial de 4-1. Com o avançar do cronómetro, os polacos começaram a abrir espaços e a penetrar a defesa verde e branca e foram-se aproximando, tendo empatado o jogo 7-7 aos 15 minutos.  

A segunda metade da primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas formações, que foram alternando a liderança do marcador e nunca se distanciaram por mais do que dois pontos. Quando o SPR Wisła Płock vencia por 13-15, a apenas um minuto do descanso, Pedro Valdés e Francisco Tavares fizeram o gosto à mão e empataram o placard, deixando tudo em aberto para o que restava.

O segundo tempo trouxe menos golos ao encontro, visto que nos primeiros dez minutos foram marcados apenas cinco. Apesar disso, o equilíbrio entre as duas equipas manteve-se até a meio da segunda parte. Depois do 19-19 no placard, o Sporting CP começou a demonstrar algumas dificuldades em finalizar as jogadas e a formação polaca conseguiu um parcial de 0-3 que viria a ser decisivo nas contas.

À entrada para os dez minutos finais os Leões perdiam por 20-23, mas ainda esboçaram uma reacção. Edmilson Araújo, com dois golos seguidos, chegou a diminuir a desvantagem para apenas dois golos, mas a defesa muito agressiva dos polacos e as defesas do seu guarda-redes impediram que o conjunto verde e branco conseguisse operar nova aproximação e o resultado final ficou fixado em 25-29.   

O Sporting CP vai tentar carimbar um lugar nos quartos-de-final da EHF European League daqui a uma semana, no dia 30 de Março, na Polónia, no jogo da segunda mão.  

Os Leões voltam a entrar em acção já no próximo sábado, dia 27 de Março, na recepção ao Póvoa AC.

Sporting CP: Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth (3), Carlos Ruesga (2), Francisco Tavares (5), Tomislav Špruk, Pedro Valdés (2), Tiago Rocha (2); Jogaram ainda: Dmytro Doroshchuk (1), Daniel Andrejew (3), Edmilson Araújo (4), Nuno Roque, Joel Ribeiro (2), Salvador Salvador (1), Matevž Skok [GR] e Aljosa Cudic [GR]