Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Miguel Félix assina contrato de formação

Por Sporting CP
23 Mar, 2021

Guarda-redes de 14 anos

Miguel Félix, de 14 anos, assinou esta terça-feira um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O jovem guarda-redes joga de Leão ao peito há quatro temporadas e integra actualmente a equipa sub-14 Leonina.

No momento da assinatura, Miguel Félix destacou a felicidade de continuar a jogar no seu Clube do coração e mostrou-se agradecido pela confiança depositada.

"É muito importante para mim, até porque é o meu Clube. É um sentimento muito especial e agradeço ao Sporting CP por me proporcionar este momento", revelou o jovem Leão aos meios de comunicação Leoninos.

Desde 2017 no Clube, Miguel Félix recorda uma conquista em 2020 como o melhor momento da sua ainda curta carreira de verde e branco.

"Foi no ano passado, quando ganhámos o torneio [internacional] de Ponte de Frielas, porque acho que foi a minha melhor época e também a da equipa. Era um torneio difícil e ter conseguido vencê-lo foi muito importante para mim", contou o jovem Leão.

Considerando-se um guardião que gosta de brilhar "no um contra um e nas bolas paradas", Miguel Félix tem como principal referência um ex-capitão e guarda-redes dos Leões também formado na Academia.

"Gosto muito do Rui Patrício, é dos meus guarda-redes preferidos porque é bom nas bolas paradas e no jogo aéreo", considerou.

Miguel Félix apontou depois para o futuro com ambição e o sonho de chegar ao topo, mas sempre de Leão ao peito.

"O meu objectivo é chegar à equipa principal do Sporting CP e ganhar o campeonato", referiu Miguel Félix.