Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rui Silva: "Foi um jogo muito duro"

Por Sporting CP
23 Mar, 2021

Técnico lamentou desaire, mas está confiante para a segunda mão com o SPR Wisła Płock

Após o encontro desta terça-feira diante do SPR Wisła Płock, referente à primeira mão dos oitavos-de-final da EHF European League, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, lamentou o desaire por 25-29, mas mostrou-se confiante para a segunda mão da eliminatória.

“Foi um jogo muito duro. Queríamos ser fortes na defesa e jogar melhor no contra-ataque. Tentámos fazê-lo na primeira parte, mas depois não conseguimos manter o ritmo. Começámos muito bem no ataque, a seguir a estratégia que tínhamos delineado, mas depois não tivemos a mesma paciência do adversário a atacar. Queríamos encontrar soluções rápidas e, com o tipo de pressão defensiva que o adversário exerce, consentimos golos fáceis no contra-ataque”, começou por dizer.

“Na segunda parte o jogo esteve muito tempo empatado e, para mim, o que fez a diferença foi a exibição do guarda-redes do SPR Wisła Płock, que tirou duas ou três bolas importantes, algumas nos seis metros. Estamos em desvantagem por quatro golos e temos de preparar a segunda mão para ganhar por cinco. Tal como eles, queremos passar à próxima fase”, referiu.

Para o técnico Leonino, na segunda mão, na Polónia, o Sporting CP tem de “trabalhar o ataque” para conseguir ultrapassar a solidez defensiva do adversário.

“Com isso também queremos contrariar o jogo de transição directa que o SPR Wisła Płock hoje conseguiu fazer. Fizeram muitos golos através dessa situação e sempre que isso acontece, a possibilidade de não se ganhar é elevada. Além disso, temos de melhorar alguns aspectos na defesa pois houve situações de remate em zona frontal demasiado fáceis que não costumam acontecer. Vamos ter de corrigir isso”, considerou.

Daniel Andrejew, jogador verde e branco que fez três golos durante os 60 minutos, não escondeu a insatisfação pelo resultado negativo, mas apontou desde logo à segunda mão.

“Está tudo em aberto, mas temos de dar tudo na Polónia e preparar muito bem esse jogo, além de jogar muito melhor no ataque. Acho que temos boas hipóteses. Não estamos satisfeitos, queríamos ganhar. Foi um jogo duro, mas cometemos demasiados erros. Acredito que podemos melhorar e vamos à Polónia para conseguir a passagem aos quartos-de-final”, concluiu.