Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Rui Silva: "Merecíamos sair com a vitória"

Por Sporting CP
08 maio, 2021

​Técnico lamentou os erros da equipa na parte final do jogo com o FC Porto

No rescaldo do desaire deste sábado diante do FC Porto (33-30), em jogo referente à 26.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, considerou que o clássico “foi um jogo fantástico entre duas grandes equipas”.

“Sabíamos que ia ser um grande jogo, entre duas formações que têm defendido muito bem. O FC Porto entrou melhor, mas nós reagimos e melhorámos na defesa. Em termos ofensivos, conseguimos anular um dos pontos mais fortes do adversário: a defesa 6-0. Sabíamos que na segunda parte eles iam meter sete contra seis e não conseguimos ser tão eficazes do ponto de vista defensivo nem seguir à risca aquilo que tínhamos planeado”, começou por dizer.

“Houve mérito do FC Porto, que é uma das melhores equipas do nundo a jogar nessa táctica. Na parte final do jogo acabámos por cometer erros no ataque que não são normais. Fico triste com o resultado, acho que merecíamos sair com a vitória pela primeira parte que fizemos e por grande parte da segunda. O FC Porto só conseguiu dar a volta nos últimos quinze minutos. Acabámos por não ser felizes muitas vezes devido ao guarda-redes, que defendeu bolas importantes”, sublinhou.

Por fim, o técnico deu os “parabéns” ao adversário e olhou desde logo para os objectivos dos Leões, que passam agora por garantir a Europa e vencer a Taça de Portugal.  

“Apesar de ainda ser possível matematicamente, todos sabemos que o FC Porto carimbou praticamente o título. Resta-nos continuar a lutar pelo que queremos e neste momento é possível chegar ao segundo lugar, que poderá garantir-nos um lugar na fase de grupos da EHF European League ou, pelo menos, na última eliminatória de acesso. Vamos também preparar a final four da Taça de Portugal, um troféu que queremos muito levar para casa”, concluiu.