Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Flávio Nascimento: "Foi um pequeno passo"

Por Sporting CP
08 maio, 2021

Basquetebol venceu SL Benfica no dérbi

No seguimento da vitória do Sporting Clube de Portugal por 83-75 sobre o SL Benfica no segundo jogo das meias-finais dos play-offs da Liga Placard de basquetebol, Flávio Nascimento começou por enaltecer a prestação dos atletas no Pavilhão João Rocha.

"Quero parabenizar os jogadores pela atitude e empenho que tiveram no cumprimento das tarefas. Cumprimos o objectivo de vencer os dois jogos em casa, onde treinamos e temos pontos de referência. Agora, nos próximos jogos, vamos ver o que vai acontecer", começou por dizer o treinador-adjunto dos Leões aos jornalistas na zona mista, analisando depois o encontro.

"No primeiro jogo, o SL Benfica teve muito tempo à frente e nós recuperámos no final. Agora, não. Houve trocas e nuances. A única questão foi parar o pick and roll e ficar junto dos lançadores. No primeiro jogo, o SL Benfica fez muitos triplos e hoje não. Conseguimos anular essa grande vantagem ofensiva que o SL Benfica tem. (...) Desperdiçámos alguns lances livres, o que fez a diferença no primeiro período. Depois, fomos acertando, a defesa melhorou e o resultado é o que vocês acabaram de ver", frisou.

Por fim, Flávio Nascimento lembrou que, apesar da vantagem de 2-0 na eliminatória, ainda nada está decidido. "Os jogadores estão cientes de que ainda não fizemos nada. Foi um pequeno passo. Fizemos a nossa obrigação de ganhar em casa. Agora, vamos ver o que vai acontecer", reforçou.