Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

João Santos: "O controlo esteve sempre do nosso lado"

Por Sporting CP
08 maio, 2021

​Reacção do técnico ao triunfo por 3-0 sobre o AC Cacém

Após o triunfo deste sábado frente ao AC Cacém (3-0), em jogo da segunda jornada da série quatro da Taça AFL sub-21, o treinador da equipa B do Sporting Clube de Portugal, João Santos, considerou que o encontro foi “positivo” para a evolução dos jogadores Leoninos.  

“Conseguimos transportar para o jogo algumas questões que trabalhámos durante a semana e trouxemos outras que consolidámos após a primeira jornada. Esta partida teve um certo cariz emocional por ter sido a primeira realizada em nossa casa. Além disso, estava também muito calor. Juntando estes factores, não seria à partida um jogo simples, e não foi”, começou por dizer o técnico, partindo depois para uma análise mais detalhada ao encontro.

“Tivemos mais situações de golo na primeira parte do que na segunda, mas o adversário não dispôs sequer de uma oportunidade. Além disso, o vento favoreceu a pressão mais alta deles, principalmente no momento do pontapé de baliza defensivo. Encontrar espaços e criar desequilíbrios com a bola de pé para pé torna-se exigente quando jogamos contra atletas mais evoluídos em termos físicos, emocionais e cognitivos, pois têm mais quatro ou cinco anos. Nunca quisemos abdicar dessa forma de jogar e a maior pressão por parte do adversário na segunda parte pode ter coincidido com algumas substituições que trouxeram mais jogadores frescos”, afirmou, frisando ainda assim que “o controlo esteve sempre do lado do Sporting CP”.

Pedro Sanca, avançado verde e branco que esteve em destaque ao fazer o segundo golo do jogo, deixou elogios à exibição dos Leões e recordou que o adversário era mais experiente.

“Fizemos um grande jogo. Defrontar jogadores mais velhos é sempre bom para a evolução individual e colectiva. Contribuí para a vitória e ajudei os meus colegas”, referiu, recordando em seguida o momento em que fez golo, logo após o início da segunda parte. “Estou muito feliz, foi o primeiro golo que fiz este ano. Espero que seja o primeiro de muitos”, concluiu.