Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rui Silva: “Acho que vamos terminar a época de forma feliz”

Por Sporting CP
28 maio, 2021

Andebol defronta o SL Benfica na Luz este sábado (15h00)

A equipa de andebol do Sporting CP vai disputar o dérbi com o SL Benfica este sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em duelo referente à 29.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. 

Na antevisão à partida, o treinador verde e branco, Rui Silva, apontou ao triunfo, lembrando que o segundo lugar do campeonato poderá trazer vantagens ao plantel Leonino.  

“É o dérbi lisboeta, um jogo histórico sempre com muita paixão. Sabemos da importância que esta partida tem para os nossos adeptos. Olhando para o encontro de forma mais fria, a vitória garante-nos automaticamente o segundo lugar e, consequentemente, uma preparação mais tranquila para a próxima época. O terceiro classificado vai ter de começar a temporada mais cedo para disputar a pré-qualificação para a EHF European League”, começou por dizer. 

“Ao mesmo tempo, a vitória será importante para demonstrar a nossa supremacia em relação ao SL Benfica, com quem ainda não perdemos esta época. Ainda assim, também é importante para o SL Benfica porque eles querem ficar no segundo lugar. No fim-de-semana a seguir a este vamos defrontá-los num jogo que poderá dar acesso a um título. É essencial estarmos bem neste para podermos preparar da melhor forma a meia-final da Taça de Portugal”, disse.

Por fim, o técnico garantiu ainda que “a equipa está muito motivada para esta recta final”. 

“Vamos disputar quatro jogos muito competitivos e é disso que gostamos. Dois com o SL Benfica, um com a AA Águas Santas e, depois, estamos convictos de que vamos estar na final da Taça de Portugal com o FC Porto ou a AA Águas Santas. São quatro jogos contra boas equipas e isso dá-nos um ânimo especial. A equipa está focada no que ainda pode disputar esta época e acho que vamos terminar o ano de uma forma muito feliz”, concluiu.