Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Os atletas estão de parabéns"

Por Sporting CP
18 Set, 2021

​Reacção do técnico após o triunfo sobre o CD Xico Andebol

Após o encontro deste sábado frente ao CD Xico Andebol (45-26), que marcou a estreia no Campeonato Nacional, o treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, elogiou o triunfo verde e branco e a exibição dos seus pupilos. 
 
“As diferenças entre as equipas são enormes, mas só respeitando o adversário, ao darmos o nosso melhor, é que conseguiríamos vencer. Os atletas estão de parabéns porque fizeram o que lhes competia, mas fizeram-no bem. Fomos sérios durante os 60 minutos e quando assim é o resultado espelha aquilo que aconteceu em campo”, disse à Sporting TV, recusando que o facto de ter
rodado a equipa tenha sido a pensar na qualificação para a EHF European League. 
 
“Gosto que todos os atletas participem, temos uma equipa recheada de bons jogadores. Todos podem jogar e vão ter essa oportunidade, mas têm de aproveitar quando a tiverem. Não gosto muito da palavra gestão porque o andebol é mesmo assim, da mesma forma que acredito que não existem titulares pois esta modalidade é muito dinâmica”, considerou o técnico Leonino.
 
Em relação ao andebol bonito e apelativo que a equipa apresentou neste encontro, Ricardo Costa frisou que “é sempre bom aliar isso a uma boa concretização e a boas ideias”.
 
“Não pensamos muito na parte estética, mas se jogarmos de uma forma rápida e intensa tenho a certeza de que o jogo se torna muito mais atraente para quem está a ver. De certa forma, também jogamos para os adeptos”, admitiu, enaltecendo o apoio dos Sportinguistas. 
 
“O público dá sempre uma força extra. O Pavilhão João Rocha ainda não esteve cheio, devido às limitações da pandemia, mas tenho a certeza de que os muitos adeptos que vieram saíram felizes. Repito que as diferenças são enormes, mas fizemos o que nos competia”, concluiu.