Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Fizemos um jogo sério"

Por Sporting CP
09 Out, 2021

​Reacção do técnico ao triunfo sobre a AA Avanca

No rescaldo da vitória deste sábado frente à AA Avanca (46-28), em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional, o treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, mostrou-se satisfeito com a exibição dos jogadores Leoninos.

“Quero dar os parabéns aos meus atletas. Fizemos aquilo que nos competia: um jogo sério. Uma das formas de respeitar as equipas teoricamente inferiores é sermos muito fortes durante todos os momentos de jogo. Fomos fortes nas rotações e praticamente todos os jogadores que jogaram marcaram. Não importa se marcaram muitos golos ou poucos, importa que todos cumpram quando são chamados”, começou por dizer o técnico à Sporting TV.

“O jogo teve muitas transições, apostámos nessa situação e a AA Avanca também. Já houve partidas aqui que se tornaram aborrecidas porque o adversário tentou perder por poucos golos, mas o jogo de hoje não foi nada aborrecido. A atitude positiva da AA Avanca é de enaltecer, jogaram o jogo pelo jogo, tal como nós. Jogámos com o ritmo que gostamos de imprimir e, quando assim é, é normal que haja uma grande diferença de golos”, considerou.

Por fim, Ricardo Costa recusou que as rotações feitas ao longo do encontro tenham sido provocadas pelo facto de os Leões terem ainda de disputar mais cinco jogos até ao fim do mês.

“O meu principal objectivo não era gerir o esforço físico. Gosto de intensidade alta e que todos participem, mas têm de participar com qualidade, é isso que pedimos. Se temos 16 jogadores, não é para estarem sentados no banco. Todos podem jogar e eu quero que joguem, mas compete-lhes dar o máximo. Se o fizerem, eu e os Sportinguistas ficamos contentes”, concluiu.