Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ricardo Costa: "Nunca desistimos"

Por Sporting CP
19 Out, 2021

Técnico elogiou entrega da equipa

Após o apito final no triunfo por 29-28 sobre o Kadetten Schaffhausen, Ricardo Costa, treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida em conferência de imprensa e começou por enaltecer a entrega dos seus jogadores.

"Dou os parabéns aos meus atletas, porque acreditaram até ao fim que podíamos ganhar. Não fizemos um grande jogo, tivemos vários erros no ataque e o adversário também nos colocou muitos problemas, defenderam muito bem. Valeu pelos dois pontos e pela crença de lutar até ao fim, mesmo estando a perder por quatro ou por cinco", destacou, realçando: "Nunca desistimos, era importante ganhar pontos em casa e conseguimo-lo".

Somados os primeiros pontos na EHF European League, Ricardo Costa admitiu ainda que vencer na estreia foi também importante para o crescimento do seu conjunto. "Para esta equipa, que tem muitos jogadores jovens, é importante que façam a sua construção a ganhar. Crescemos muito com este momento", considerou o técnico, acrescentando: "Não fizemos um jogo perfeito, podemos melhorar muito, mas sempre que tivermos esta entrega podemos ganhar". 

"São mais do que dois pontos, porque para alguns jogadores este foi o primeiro jogo nas competições europeias e isso é importante para o crescimento da equipa", concluiu Ricardo Costa.