Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões vencem FC Gaia

Por Sporting CP
23 Out, 2021

42-36 mantém Sporting CP na liderança

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o FC Gaia por 42-36 em jogo da sétima jornada do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão Desportivo Ginásio Clube do Sul, uma vez que o Pavilhão João Rocha não estava disponível.

Depois do triunfo europeu a meio da semana, conquistado nos últimos segundos da partida, em Almada a turma de Alvalade teve de suar para vencer a formação de Gaia. Um jogo disputadíssimo do início ao fim, com o marcador sempre renhido, mas os Leões souberam controlar o jogo.

Ao intervalo os comandados de Ricardo Costa já venciam por 19-17 e na segunda metade ambas as equipas marcaram mais do que na primeira parte. 23-19 com o Sporting CP a confirmar o triunfo com uma confortável vantagem de seis golos.

Francisco Costa foi o melhor marcador do encontro, com 10 golos, numa partida em que todos os jogadores de campo marcaram.

Os Leões continuam assim na liderança do Campeonato Nacional, com sete vitórias, e são o ataque mais concretizador da prova com 262 golos até ao momento.

O Sporting CP volta agora a jogar na quarta-feira, na Hungria, diante do Tatabánya KC em jogo da segunda jornada do grupo D as EHF European League.