Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leão caça na Luz

Por Sporting CP
13 Nov, 2021

​Sporting CP vence dérbi de muitas emoções por 27-30

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica vencer por 27-30, neste sábado, em jogo referente à nona jornada do Campeonato Nacional.
 
O frente-a-frente entre duas das três únicas equipas que ainda não tinham perdido na prova arrancou com o aspecto físico a ser determinante. As muitas faltas cometidas por ambas as partes, aliadas a um cuidado defensivo redobrado, de forma a impedir que o adversário se adiantasse, fizeram com que não fosse marcado qualquer golo nos cinco minutos iniciais.
 
Já com 15 minutos, o placard marcava um empate 4-4, números curtos que demonstravam o grande equilíbrio registado entre as duas formações. Só que, a partir daí, os Leões passaram a demonstrar claro ascendente e colocaram-se em fuga, em parte devido à boa pontaria de Francisco Tavares, que se exibiu em bom plano, chegando a estar a vencer por 5-9.
 
Na recta final da primeira parte, os encarnados conseguiram voltar a recuperar terreno e aproveitaram uma das quatro exclusões do lado do Sporting CP, neste caso a segunda do capitão Salvador Salvador, para passarem para a liderança do marcador a 20 segundos do intervalo. Após uma primeira parte muito intensa, vantagem de 11-10 para a turma da casa.
 

No regresso dos balneários, as duas equipas mantiveram-se em alta rotação e voltaram a fazer valer o poderio físico para estancar os caminhos para a baliza. Ainda assim, e apesar de os juízes da partida terem assinalado novamente algumas exclusões de parte a parte, desta vez os dez minutos iniciais trouxeram mais golos, com um 17-15 no marcador, e ainda mais emoção.
 
Depois disso, o Sporting CP conseguiu passar para a frente pela primeira vez na segunda metade, com um 17-18, vantagem que foi conseguindo manter e até aumentar, muito por culpa da eficácia de remate. Pelo meio, Jens Schöngarth viu o cartão vermelho e Manuel Gaspar destacava-se, já com dois golos e inúmeras defesas de elevado grau de dificuldade.
 
A cerca de sete minutos da última buzina, o conjunto de Ricardo Costa vencia por 21-26, a maior diferença em todo o encontro, e as águias davam cada vez mais sinais de impaciência e frustração. Apesar de ainda terem encurtado a diferença para 27-28 a segundos do fim, o Sporting CP voltou a impor-se e venceu mesmo por três golos de vantagem: 27-30.
 
Os Leões mantêm-se assim invictos no Campeonato Nacional e conquistaram a 13.ª vitória consecutiva na presente temporada, passando a somar 27 pontos, mais dois do que os encarnados. Os Leões voltam jogar na terça-feira, em casa dos franceses do USAM Nîmes Gard.

Sporting CP: Manuel Gaspar (GR) (2), Natán Suárez (1), Josep Folqués (2), Salvador Salvador (C), Jonas Tidemand (2), Jens Schöngarth (3) e Francisco Tavares (3); Matevž Skok (GR), Edmilson Araújo (3), Francisco Costa (2), André José, Carlos Ruesga, Erekle Arsenashvili (1), Mamadou Gassama (5), Duarte Seixas, Martim Costa (6) e Yassine Belkaied (GR).