Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto The Agency

Leões infelizes em França

Por Sporting CP
16 Nov, 2021

​Andebol cede primeira derrota na EHF European League frente ao USAM Nîmes Gard

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada por 33-27 diante do USAM Nîmes Gard, esta terça-feira, na terceira ronda do grupo D da EHF European League.

Vinda de uma vitória no dérbi frente ao SL Benfica, a formação verde e branca entrou com a moral em cima na Salle Omnisport Le Parnasse, em Nîmes, França, para defrontar uma equipa já com créditos firmados e oriunda de um dos melhores campeonatos do Velho Continente.

Os Leões entraram em campo com Matevž Skok, Duarte Seixas, Edmilson Araújo, Jonas Tidemand, Jens Schöngarth, André José e Mamadou Gassama no cinco inicial, jogadores que deram início a uma primeira metade que ficou marcada pelo enorme equilíbrio registado.

Os homens da casa marcaram primeiro e estiveram na frente a maior parte do tempo, mas a turma de Alvalade andou sempre na perseguição e conseguiu empatar por diversas vezes. A única vantagem verde e branca aconteceu à passagem dos 18 minutos, com um parcial de 7-8.

Apesar do excelente trabalho defensivo realizado pelo Sporting CP, que contou ainda com Martim Costa em destaque ao marcar quatro golos, do lado dos gauleses o guarda-redes Rémi Desbonnet foi decisivo e fez com que a sua equipa descesse aos balneários a vencer por 17-15.

Na segunda parte, o USAM Nîmes Gard viu dois jogadores serem excluídos em simultâneo e os Leões aproveitaram a superioridade numérica com um parcial de 0-3, passando para a frente por 21-22. O problema é que a turma francesa ganhou novamente vantagem logo depois e foi conseguindo aumentá-la aos poucos, atingindo os últimos dez minutos a vencer por 29-26.

Com Manuel Gaspar a assinar diversas defesas de elevado grau de dificuldade entre os postes, a recta final do encontro trouxe menos golos e mais faltas de parte a parte, situação da qual o USAM Nîmes Gard tirou partido, quebrando o ritmo de jogo, para selar o triunfo por 33-27.

Apesar deste desaire, o primeiro encaixado na competição, os Leões mantêm-se na liderança do grupo D com os mesmos quatro pontos do USAM Nîmes Gard e dos gregos do AEK.

A quarta jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 23 de Novembro, no Pavilhão João Rocha, diante do AEK. Antes disso, no sábado, os Leões recebem a AD Sanjoanense em encontro referente à décima jornada do Campeonato Nacional.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Duarte Seixas, Edmilson Araújo (1), Jonas Tidemand (3), Jens Schöngarth (4), André José (1) e Mamadou Gassama (3); Manuel Gaspar [GR], Natán Suárez (2), Carlos Ruesga (1), Salvador Salvador (2), Francisco Tavares (2), Erekle Arsenashvili (1), Josep Folqués (2) e Martim Costa (5).