Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Décimo triunfo consecutivo

Por Sporting CP
20 Nov, 2021

​Andebol vence AD Sanjoanense por 42-23 em final de tarde tranquilo

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal derrotou a AD Sanjoanense por 42-23, este sábado, em jogo da décima jornada do Campeonato Nacional. Com este resultado, a turma orientada por Ricardo Costa mantém um registo 100 por cento vitorioso na prova. 
 
Vindos de um desaire a meio da semana frente ao USAM Nîmes Gard, o primeiro ao fim de três duelos na EHF European League, os Leões queriam virar a página no regresso ao Pavilhão João Rocha, num duelo em que Manuel Gaspar e Edmilson ficaram de fora da ficha de jogo.
 
Do outro lado, o conjunto de São João Madeira, que à entrada para esta jornada ocupava a oitava posição, conseguiu conter a superioridade verde e branca até ao 2-2, mas a partir daí foi incapaz de evitar as transições ofensivas da turma Leonina, assim como a sua defesa agressiva.
 
Mesmo sem acelerar muito, o ascendente verde e branco nunca esteve em causa, cenário comprovado pela média de cinco pontos de vantagem mantida pelo Sporting CP na primeira parte, muito por culpa da mão quente de Francisco Costa, que fez cinco golos neste período. 
 
Na recta final, Ricardo Costa promoveu algumas rotações e refrescou a equipa, o que resultou no dilatar da vantagem para números ainda mais gordos, ao mesmo tempo que Yassine Belkaied justificava a titularidade na baliza com várias boas defesas. Ao intervalo, 23-14.
 

Se durante a primeira metade a diferença média tinha sido de cinco golos, na segunda aumentou para dez. Apesar de os Leões terem cometido alguns turnovers, o seu poderio foi mais uma vez inquestionável, mesmo com o guardião adversário, Lucas Santana, em destaque.  
 
À entrada para os dez minutos finais (33-23), o desgaste e a falta de discernimento dos visitantes era cada vez mais evidente, factor que os Leões aproveitaram para dar maior expressão ao placard, conseguindo alcançar um parcial de 10-0 até fixar o 43-23 final. 
 
Nota de destaque para Duarte Seixas, ponta de apenas 19 anos formado em Alvalade que foi o melhor marcador do encontro com um total de oito golos, aliados a uma excelente exibição. 
 
A turma verde e branca alcançou a décima vitória em igual número de jogos e mantém-se na liderança com os mesmos 30 pontos do FC Porto. Os Leões voltam a jogar na terça-feira, frente aos gregos do AEK, em duelo da quarta jornada do grupo D da EHF European League.

Sporting CP: Yassine Belkaied [GR], Carlos Ruesga (2), Josep Folqués (1), Salvador Salvador [C] (4), Jonas Tidemand (2), Francisco Costa (6) e Francisco Tavares (2); Matevž Skok [GR], António Machado (1), Natán Suárez (1), André José, Erekle Arsenashvili (1), Mamadou Gassama (3), Duarte Seixas (8), Jens Schöngarth (5) e Martim Costa (6).