Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ricardo Costa: "Parabéns aos meus atletas"

Por Sporting CP
12 Fev, 2022

Declarações depois do triunfo sobre o Vitória FC

Terminado o encontro entre a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal e o Vitória FC, que os Leões venceram por 38-20 na tarde deste sábado, Ricardo Costa congratulou o seu plantel pelo trabalho realizado.

"Dou os parabéns aos meus atletas, que fizeram um magnífico jogo. A diferença entre as duas equipas não é aquela que se espelha no resultado, o Vitória FC é bem melhor [do que demonstrou]. Nós quisemos sempre mais. Mesmo com as rotações, tivemos uma velocidade grande durante todo o jogo", começou por dizer o treinador à Sporting TV na zona de entrevistas, rápidas, explicando também que "o jogo começou com a igualdade" e que o emblema de Alvalade esteve "melhor na defesa".

Para Ricardo Costa, "sofrer 20 golos é sempre um marcador reduzido" e tem "muito a ver com a forma como o Sporting CP ataca". "Atacamos com critério, marcámos quase sempre golo e não demos oportunidade a contra-ataques. Aí já reduzimos a hipótese de haver mais golos sofridos. Estivemos bem na defesa e o Manuel [Gaspar] fez uma excelente exibição, mas acho que o conjunto acabou por responder. Peço isso em todos os jogos e é algo em que temos vindo a trabalhar", acrescentou.