Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo tranquilo

Por Sporting CP
12 Fev, 2022

Andebol supera Vitória FC por larga margem (38-20)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, por 38-20 para a 17.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

O duelo foi praticamente de sentido único, ainda que o Vitória FC tenha mostrado o seu valor na primeira metade. O Sporting CP, por sua vez, teve sempre o triunfo controlado.

Nos primeiros minutos destacou-se Mamadou Gassama com golos de várias maneiras e feitios. Aos 12 minutos, com 7-5 no marcador, Francisco Silva viu o cartão vermelho por falta sobre Natán Suárez, o que serviu de mote para o Sporting CP disparar na vantagem em relação aos sadinos.

Com tranquilidade e naturalidade, Erekle Arsenashvili, Carlos Ruesga, Salvador Salvador, Hanser Rodríguez e Mamadou Gassama apontaram os tentos que fizeram com que os Leões chegassem ao intervalo na frente por sete golos de diferença (17-11).

Logo nos primeiros minutos da segunda parte, o jogo ficou resolvido. O Sporting CP entrou com um parcial de 11-1, chegando ao 28-12, com Hanser Rodríguez e Salvador Salvador em clara evidência. O ponta e o lateral, ambos jovens jogadores, estavam de mão quente e não deixaram o Vitória FC respirar.

Na baliza, Manuel Gaspar também brilhou, apanhando inúmeras bolas adversárias dos seis e dos nove metros. Ricardo Costa deu minutos a todos os jogadores de campo e o resultado fixou-se nos 38-20 no final da partida.

Com seis golos cada um, Salvador Salvador e Francisco Tavares foram os melhores marcadores do desafio, assim como Rúben Santos, dos sadinos.

Os Leões - que são líderes à condição da tabela classificativa a nível doméstico - vão agora visitar, na terça-feira, os suíços do Kadetten Schaffhausen para a fase de grupos da EHF European League.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], António Machado (1), Edmilson Araújo (3), Natán Suárez (3), Jonas Tidemand (1), André José (1), Hanser Rodríguez (4), Carlos Ruesga (4), Salvador Salvador [C] (6), Erekle Arsenashvili (3), Mamadou Gassama (4), Francisco Tavares (6), Manuel Gaspar [GR], Yassine Belkaied [GR], Josep Folqués (2) e Martim Costa.