Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "O nível de jogo terá de ser alto"

Por Sporting CP
28 Mar, 2022

Andebol Leonino joga esta terça-feira diante do SC Magdeburg

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta terça-feira, a primeira mão dos oitavos-de-final da EHF European League diante dos alemães do SC Magdeburg. O encontro está marcado para as 19h45, no Pavilhão João Rocha.

Na antevisão do encontro em declarações à Sporting TV, Ricardo Costa começou por analisar o poderio do adversário, mas salientou que os Leões estão focados em si próprios: "O nível de investimento é completamente diferente. Estamos a falar de uma equipa que gasta 15 milhões de euros numa época, joga com uma equipa na EHF European League e joga com outra equipa no campeonato nacional alemão. Mas para nós isso não quer dizer nada, é uma exclente oportunidade para jogar com uma das melhores equipas do mundo, penso ser um prémio para aquilo que temos feito na competição. Fizemos 12 jogos e crescemos muito enquanto equipa. Agora vamos ter outras duas partidas com uma equipa como o SC Magdeburg e é óptimo para os níveis competitivos de todos".

O treinador do andebol verde e branco já tem a lição bem estudada quanto ao adversário: "Estudámos o adversário. Fazem muitas coisas bem, mas cometem erros como todas as equipas. Focamo-nos naquele que é o nosso jogo, precisamos de estar fortes nos duelos defensivos, no um contra um, onde o SC Magdeburg coloca muitas dificuldades. O nível de jogo terá de ser alto. Temos uma equipa mais jovem, mas com ambição de vencer o jogo em casa. É difícil, mas possível".

Ricardo Costa vincou a importância da caminhada dos Leões na Europa e afirmou que este também é um grande momento de aprendizagem: "Não são todos os dias que chegamos aos oitavos-de-final e não são todos os dias que defrontamos o actual detentor do título. Sabemos de todo o potencial que o adversário tem e para nós é um momento que temos para crescer, para mim também enquanto treiandor. É com essa ambição que estamos, queremos divertir-nos e tentar vencer a uma das melhores equipas do mundo".