Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Os atletas responderam muito bem"

Por Sporting CP
08 Abr, 2022

​Reacção do técnico Leonino ao triunfo sobre o Boa-Hora FC

No rescaldo do triunfo desta sexta-feira sobre o Boa-Hora FC (38-25), o treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus jogadores e destacou a utilização de jovens da formação verde e branca.

“Hoje o mais importante era conquistar os três pontos. Depois do jogo na Alemanha, contra o SC Magdeburg, não era fácil voltar a competir, mas os atletas responderam muito bem”, começou por dizer à Sporting TV, destacando o facto de Miguel Lourenço e Dinis Real (estreia), dois jovens de 19 anos formados em Alvalade, terem somado minutos e deixado boas indicações.

“São atletas que têm trabalhado bem na equipa B e merecem. Sempre que treinam connosco demonstram que têm muita qualidade e que merecem a oportunidade. Nem sempre é fácil dar-lhes essa oportunidade devido ao plantel que temos, com muitos atletas e de qualidade. Hoje era um bom jogo para fazer isso e eles conseguiram responder muito bem”, sublinhou.

Por fim, Ricardo Costa garantiu que a equipa está “focada” no que resta da presente época.

“Estamos na recta final do campeonato, já são muitos meses seguidos de competição, treinos e viagens. Acima de tudo, sabemos do que somos capazes e o que queremos. Temos de continuar assim, cada jogo é uma oportunidade para demonstrarmos o que sabemos fazer bem. Agora vamos descansar nestes 15 dias de interregno para as selecções e aproveitar para recuperar alguns atletas para depois atacarmos a última parte desta competição”, concluiu.