Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Luís: "Estamos a preparar o jogo para ganhar"

Por Sporting CP
08 Abr, 2022

Leoas do rugby defrontam a AEES Agrária de Coimbra na final da Taça de Portugal

A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal está na final da Taça de Portugal, depois de se qualificar no último fim-de-semana, e vai enfrentar a AEES Agrária de Coimbra.

O duelo vai ser uma reedição da final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de XV disputado no final de Março − e com vitória verde e branca − e o treinador Filipe Luís fez a antevisão ao Jornal Sporting, considerando que a equipa Leonina espera “um jogo difícil”.

“A AEES Agrária de Coimbra vem motivada da diferença curta de resultado na final do Campeonato (20-15). O Sporting CP é a equipa a bater porque tem liderado o rugby português nos últimos anos. Temos tido alguns contratempos, como lesões, mas estamos a preparar o jogo para ganhar, naturalmente. Vai ser difícil”, começou por dizer o líder da equipa técnica do Sporting CP.

Destacando que a partida deste sábado “pode ser diferente” do embate do Campeonato “até devido às condições climatéricas que se esperam”, Filipe Luís destacou um ponto forte da AEES Agrária de Coimbra: “São fortes no contra-ataque, o que causa imprevisibilidade ao jogo. Veremos como cada equipa se adapta”.

Questionado sobre como se motiva uma equipa tão habituada a ganhar, contando com muitos títulos no palmarés, o treinador explicou que “a motivação vem com a experiência de cada jogadora e estar na final da Taça de rugby de XV também é motivador”. “Depois, com a vitória na meia-final contra o SL Benfica, a motivação também está em alta. Há que manter o foco”, acrescentou.

Por fim, Filipe Luís fez um apelo aos Sportinguistas para marcarem presença na final da Taça de Portugal: “Peço a todos os Sócios e adeptos do Sporting CP que venham ver o jogo. Prometemos que a equipa defenderá, com todas as suas forças, este símbolo e esta camisola”.

O Sporting CP vs. AEES Agrária de Coimbra está marcado para este sábado, 9 de Abril, às 12h00 no Campo de Rugby do Complexo Desportivo das Caldas da Rainha