Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Carlos Ruesga renova contrato

Por Sporting CP
22 Jul, 2022

"É muito especial renovar pelo Sporting CP mais uma vez"

Carlos Ruesga renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal. O experiente jogador espanhol chegou ao Clube em 2016/2017 e cumprirá na próxima época a sétima de Leão ao peito.

Por isso mesmo, renovar deixa-o feliz, sublinhando sentir-se um privilegiado por continuar no Sporting CP. “É um momento muito especial renovar pelo Sporting CP mais uma vez. São muitos anos no Clube e, por isso, já o sinto como minha família. Por vezes até é difícil transmitir isso por palavras, mas sinto-me um privilegiado por estar aqui e pela contínua aposta do Clube em mim. Espero continuar a ajudar na conquista de títulos”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do novo contrato.

Carlos Ruesga, que soma 262 jogos e 829 golos marcados com a camisola verde e branca, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, uma Taça Challenge e uma Taça de Portugal, disse estar agradecido “aos adeptos e a todas as pessoas que trabalham no Clube pelo apoio e carinho” que lhe demonstraram até aqui, referindo que cresceu muito “como jogador e pessoa ao longo destes anos no Sporting CP”. Nesse sentido, o espanhol quer continuar a retribuir e a ajudar o Clube dentro de campo, mas não só.

“Há muitos jovens na equipa e acho que a minha experiência os pode ajudar a crescer. Na verdade, eu também gosto de ter esse papel na equipa e estou pronto para os ajudar a todos”, afirmou, acrescentando: “Se me sinto um exemplo? Todos nós, como atletas profissionais, queremos ser um exemplo para os mais novos. Tento sê-lo desde que cheguei ao Sporting CP e vou continuar a fazer tudo para que assim seja. Também por isso é que tenho o respeito de todos os meus colegas de equipa e do Clube e isso deixa-me contente”.

Satisfeito e a olhar para o futuro, que antevê ser risonho para o Sporting CP porque “há muitos jogadores novos que estão a crescer para a modalidade”, o andebolista falou ainda sobre a época que em breve começará: “Vamos trabalhar juntos e unidos para conquistar os nossos objectivos. Todos nós temos muita vontade de começar e vamos todos trabalhar o mais possível para alcançarmos os nossos objectivos”.

A Supertaça será o primeiro troféu em disputa, tendo o Sporting CP, FC Porto, SL Benfica e CF “Os Belenenses” em prova: “Sabemos que será um troféu difícil, mas trabalhámos muito bem na época passada, terminámos em grande com a conquista da Taça de Portugal e este ano queremos mais. Vamos trabalhar para fazermos ainda melhor e conquistar mais títulos. Todos nós sabemos que é um enorme orgulho estar no Sporting CP, mas também sabemos que temos de trabalhar muito”.

“Prometemos continuar a trabalhar com o máximo esforço e a máxima dedicação”, finalizou.