Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Cátia Azevedo falha final dos 400 metros nos Mundiais

Por Sporting CP
21 Jul, 2022

Atleta Leonina fecha participação no top-20

Cátia Azevedo, atleta do Sporting Clube de Portugal, não conseguiu qualificar-se para a final da prova de 400 metros nos Campeonatos do Mundo de atletismo, que estão a decorrer em Eugene, Oregon, EUA.

A portuguesa foi sétima classificada na primeira das meias-finais, com o tempo de 51’’79, acabando por não conseguir melhor do que os 51’’55 que tinha feito nas eliminatórias. Assim, Cátia Azevedo acabou por ser a 19.ª mais rápida no conjunto das três séries das meias-finais dos 400 metros.

“Não vou mentir, estava à espera de muito melhor. Saio daqui não tão feliz. É como se nós fossemos avaliados no nosso trabalho e este meu dia não correu nada bem e o patrão estava em casa”, disse após a prova, citada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), acrescentando: “Mais uma vez fui na pista um, uma pista que é fechada nas curvas. Como estava completamente fora da corrida, tive de forçar na fase de aceleração. Estava a correr bem, mas quando se tenta compensar de um lado, vai-se descompensar do outro. Arrisquei e não deu”.

Nesse sentido, Cátia Azevedo admitiu que não consegue, para já, pensar no que se segue: “Não consigo pensar já nisso. Deveria. Deveria estar a pensar, mas sou muito emocional. Quero saber o que não está bem, algo estou a fazer errado. Por isso, ainda não consigo pensar no objectivo a três semanas”.

De referir que a Leoa, que em 2021 estabeleceu o recorde nacional em 50’’59, conseguiu a sua melhor participação em mundiais e fez a melhor classificação portuguesa de sempre na distância em campeonatos do Mundo, superando o 29.º lugar de Carmo Tavares (52’’86) em Sevilha, em 1999.