Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões no grupo C da EHF European League

Por Sporting CP
06 Out, 2022

Skjern Handbold, Fraikin BM Granollers, Balatonfüredi KSE, RK Nexe e ALPLA HC no caminho

Garantida, mais uma vez, a qualificação para a fase de grupos da EHF European League, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal ficou a conhecer, esta quinta-feira de manhã, os seus adversários, num sorteio foi realizado em Viena, capital da Áustria.

Inseridos no grupo C, os Leões de Ricardo Costa terão pela frente Skjern Handbold (Dinamarca), Fraikin BM Granollers (Espanha), Balatonfüredi KSE (Hungria), RK Nexe (Croácia) e ALPLA HC (Áustria).

O emblema dinamarquês, actual quarto classificado da sua Liga, foi até às meias-finais do seu campeonato na época passada, perdendo apenas contra o GOG, actual campeão em título, enquanto os catalães do Fraikin BM Granollers ficaram no segundo lugar da poderosa liga espanhola, onde neste arranque de época são quartos classificados.

Por sua vez, os croatas do RK Nexe chegaram às meias-finais da passada edição da EHF European League, já o Balatonfüredi KSE e o ALPLA HC estreiam-se nesta competição, sendo que os austríacos são os actuais detentores da Supertaça do seu país.

A fase de grupos será disputada entre o 25 de Outubro deste ano e o 28 de Fevereiro de 2023, sendo que nos próximos dias será conhecido o calendário completo de jogos.